terça-feira, 16 de julho de 2024

Germano Targino: Pré candidato intensifica movimentações para colhimento de idéias

 

O pré candidato a prefeito, Germano Targino, mantém um rítmo intenso de visitas e encontros a pedido da própria população que quer ouvir suas ideias sobre Nova Cruz, e neste final de semana mais uma vez esteve conversando com a população da zona rural e da cidade.

Alem da conversa presencial, a pré candidatura de Germano Targino criou um diferencial muito importante nestas eleições, ou seja, o movimento DIGA AÍ NOVA CRUZ, que por meio do site www.digainovacruz.com.br  e de encontros semanais com representantes da sociedade nova-cruzense, profissionais das mais variadas áreas, estudantes e juventude colhe sugestões e idéias para elaboração de seu plano de governo, item obrigatório para todos os candidatos apresentarem a justiça eleitoral e à população, fato que demonstra que a pré candidatura de Germano Targino está sendo PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA. "A caminhada está sendo muito positiva, ouvindo a população, sentido as necessidades das famílias tão sofridas pelos problemas causados pela atual gestão. Nossa pré campanha está sendo participativa, democrática, pé no chão e mão na mão", afirmou Germano Targino

Falta de criatividade da situação mostra que DIGAÍ NOVA CRUZ É SUCESSO TOTAL.

 

O grupo político da situação através das redes sociais, na semana passada, conclamou a população para participar da elaboração do plano de governo de seu pré candidato. Algo normal de uma campanha. No entanto, o fato indicou uma tentativa do prefeito em rebater o sucesso do "DIGA AÍ NOVA CRUZ", movimento social e participativo da oposição, iniciado desde junho, que tomou conta das redes sociais e que inovou através dos encontros com representantes das diversas áreas da sociedade de Nova Cruz para colhimento das sugestões que farão parte do plano de governo do pré candidato, da oposição, Germano Targino. Falta de criatividade da situação? 
Aliás, copiar ou plagiar (como você queira) são atos cometidos pela atual gestão e seu grupo político. Lembram-se o episódio do logo do Centenário de Nova Cruz? e de outros atos cometidos pela situação? Clique AQUI e confira matéria a respeito.
(Publicação de 2020)

O movimento Diga Ai Nova Cruz criado pela oposição e iniciado desde JUNHO/2024 para garantir a participação popular na elaboração do plano de governo, documento a ser impetrado na Justiça Eleitoral e que servirá como base das idéias a serem apresentadas na campanha do pré candidato a prefeito, Germano Targino tem sido o diferencial nestas eleições em Nova Cruz, daí se entender por que a situação ficou preocupada em copiar. 

O movimento tem duas vertentes de participação da sociedade nova-cruzense: 
O site www.digainovacruz.com.br em que os cidadãos poderão acessar, preencher o formulário, interagir e sugestionar. A outra vertente, são os encontros com representantes da sociedade para tratar de temas cujo debate extraia sugestões que possibilitem formatar o plano de governo, com indicações de projetos e ações que vislumbrem resolver os problemas mais cruciais sofridos hoje pela população nas diversas áreas da administração municipal. 
Confira as edições do DIGA AÍ NOVA CRUZ que começou na área da Assistencia Social em junho de 2024:
(Saúde - 14 de junho)
(Agricultura - 19 de junho)
(Educação - 21 junho)
(Infra estrutura, meio ambiente e turismo - 03 julho)

TENTATIVA DE CÓPIA DEIXA POPULAÇÃO INDIGNADA..
A população que percebeu a tentativa de cópia do DIGA AÍ NOVA CRUZ, então passou a questionar: Somente agora o grupo do prefeito se lembrou de consultar o povo e conhecer suas necessidades? Isso por que,  até a pouco o que se via no grupo da situação era  briga por vice e outras coisas mais! 
Na minha opinião, essa atitude tardia para tentar copiar um movimento da oposição que é sucesso, mostra a INDIFERENÇA por parte do prefeito e de seu grupo político para com os problemas, que eles mesmos causaram durante esta gestão, contra a população nova-cruzense. Uma lástima!

Mais de 40% dos motoristas do RN têm problema de visão registrado na CNH

 


O Rio Grande do Norte tem 390.096 condutores com algum problema de visão registrado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que equivale a 42% do total de motoristas habilitados presentes no estado. O número proporcional é o maior entre todas as unidades federativas do Brasil.

Os dados são da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e foram divulgados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) nesta segunda-feira (15).

Na avaliação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, diversos fatores contribuem para a crescente demanda por cuidados oculares como exposição prolongadas às telas, aumento de doenças crônicas e maus hábitos de vida.

Além do Rio Grande do Norte, completam o top-3 de maior volume proporcional de CNHs com restrições os estados da Paraíba (38%) e Rio de Janeiro (34%). Na contramão está o estado do Acre, com 20% dos condutores quem só podem dirigir com óculos ou lente de contato.

g1 RN

POSTAGEM EM DESTAQUE

Candidato da oposição Germano Targino exerce direito de resposta na 96 FM e rebate acusações do prefeito de Nova Cruz.

  O candidato a prefeito pela oposição de Nova Cruz, Germano Targino exerceu seu direito de resposta ao programa ELEIÇÕES EM DEBATE apres...