sábado, 11 de outubro de 2025

Prefeito e vice de Nova Cruz tem pedidos de cassação negados pela Justiça Eleitoral.

 

Os atuais, prefeito e vice de Nova Cruz, respectivamente, Joquinha Nogueira e Dr. Iraldo Guerra, tiveram pedidos de cassação contra eles, promovidos pela oposição, negados pela Justiça Eleitoral, sentenças dadas na quinta-feira, 09 e na sexta-feira, 10, pela juíza titular da 12ª eleitoral, Dra Míriam Jácome de Carvalho Simões, absolvendo os dois políticos das acusações de uso de poder econômico, compra de votos, uso da máquina administrativa e de contratações através de um Instituto acima do permitido em período eleitoral com objetivos de cooptação de votos.

Em todos os quatro processos impetrados pela oposição e corroborados pelo Ministério Público Eleitoral da comarca de Nova Cruz, a juíza entendeu que não houve provas suficientes nos autos, que imputassem as acusações feitas ao prefeito e ao vice da cidade, nas eleições de 2024, decidindo pelo indeferimento dos pedidos de cassação.

Lideranças da oposição lamentaram as decisões.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Pesquisa Registrada primeira pesquisa eleitoral no RN para as eleições 2026 já tem data para ser divulgada

  O INSPPE – Instituto Potiguar de Pesquisas Estatísticas registrou a primeira pesquisa eleitoral a ser realizada no Rio Grande do Norte nas...