quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Falta d’água em Nova Cruz é um problema sério

Falta d’água em Nova Cruz é um problema sério 


Na maioria de hoje, 7 de agosto de 2024, irei fazer um pequeno comentário a respeito da falta d’água em Nova Cruz. Porem, Eu, Chiquinho, comecei a lutar desde de 1995 por água numa audiência pública que teve na cidade de Pedro Velho. Essa audiência foi na câmara municipal da cidade. “Fui a convite do Ex-deputado estadual Leonardo Arruda Câmara, naquela época já começava os problemas de água nas três cidades, Pedro Velho, Montanha, Nova Cruz e o distrito de Piquiri que também é abastecido pela Estação de Tratamento e Capacitação de Pedro Velho” foi Eu e minha esposa Valdinete, fomos no seu Fusquinha Azul ano 1966. Falei com várias pessoas aqui na cidade e ninguém deu ouvido ao meu convite. “Nessa Audiência Pública, participou o ex-deputado Leonardo Arruda, os vereadores da cidade, uma juíza, dos promotores e os representantes da Usina Estivas. E Chiquinho representando a Cidade de Nova Cruz. 


Depois dessa Audiência Pública de Pedro Velho, eu participei de mais  15 audiência pública, sem contar com um abaixo-assinado com quase 5 mil assinaturas e se juntou um grupo de amigos e fomos entregar no prédio da CAERN  Natal, contei com o apoio de Luiz Celso que erra  assessor de Leonardo, foram comigo os amigos: o vereador Higino Nicolau de Santana de saudosa memória, O amigo Tiau, Lenilson Cunha e o professor Pedrinho. Esses foram os únicos que me acompanharam nessa luta. Já se passaram 29 anos e eu sempre falando dos problemas que Nova Cruz ia ter no futuro com a falta d’água, durante esse tempo nunca um prefeito me acompanhou nessa luta. O único que compareceu numa audiência pública em Pedro Velho no ano de 2017, foi o saudoso Targino Pereira que esteve nessa audiência em companhia de Ricardo Melo, Seu Bil, Zé Ailton, Sargento Carlinhos e o vereador César de Augustinho. Não compareceu um único morador nessas audiência públicas para ajudar  Chiquinho. toda vez que eu entrava nessa luta, eu comunicava à população que, nunca me deu atenção. Depois que viram uma situação que começou há 29 anos atrás, resolveram ir a luta. Se estivessem dado apoio a Chiquinho, tenho certeza que a voz do povo era ouvida e a população não estava sofrendo agora com falta d’água. Até Dr. Vivaldo Pinheiro me convidou pra eu fazer uma abaixo-assinado e depois ele fez uma audição pública na Loja Maçônica em 2005, depois dessa audiência pública melhorou a bastecimento, na época o diretor da CAERN era Pepeu ex-prefeito de Passa e Fica.


Infelizmente as coisas não é como agente luta e quer, lutei muito sem ter apoio de prefeitos e nem do povo, mas, ninguém nunca ouviram o que Chiquinho dizia, “tem uma outra informação importante que muita gente não sabe, Eu, Chiquinho, descobri  nas minha idas e vinda em busca de resolver o problema do abastecimento das três cidades e do distrito de Piquiri. (Pra quem não sabe,  a CAERN é uma empresa mista, uma parte é do governo e a outra parte é dos empresários) quando se entrar numa luta por água, tem que chamar os empresários que também são donos da empresa CAERN. 


veja a segui as informações. 


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, sediada em Natal, é uma sociedade de economia mista, criada na forma da Lei n° 3.742, de 26 de junho de 1969 (entrando em funcionamento em 02/09/1969), vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos SEMARH, 


Outra informação: 


(A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 2 de setembro de 1969 pelo então governador monsenhor Walfredo Gurgel).

POSTAGEM EM DESTAQUE

Governadora Fátima BEZERRA VAI FICAR NA história ao recuperar rodovias do RN

as obras do Governo do Estado na região de Nova Cruz, especificamente aquelas relacionadas ao programa de restauração de rodovias, já começa...