sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Detran/RN divulga lista de classificados no CNH Popular 2025

 


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) publicou nesta sexta-feira, 26, a lista dos candidatos classificados no programa CNH Popular 2025. A consulta pode ser feita nos sites portal.detran.rn.gov.br, na aba “Publicações”, ou diretamente em cnhpopular.detran.rn.gov.br.

Os selecionados devem entregar a documentação exigida no edital entre os dias 29 de setembro e 28 de outubro. A apresentação dos documentos pode ser feita presencialmente ou de forma online.

Entrega presencial

Acessar portal.detran.rn.gov.br e fazer login com CPF e senha;

Clicar em “Agendamentos” e selecionar a opção “Entrega de Documentos CNH Popular”;

Escolher data e local de atendimento e comparecer com os documentos exigidos.

Entrega online

Acessar o portal do Detran/RN e fazer login;

Clicar na aba “Protocolo” e selecionar “Entrega de Documentos CNH Popular”;

Preencher os dados, anexar os documentos previstos no edital e enviar. Será gerado um número de protocolo para acompanhamento.

De acordo com o Detran/RN, “quem não apresentar os documentos dentro do prazo será automaticamente desclassificado”. A análise documental será feita entre 29 de outubro e 27 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 28 de novembro.

O programa CNH Popular 2025 oferta um total de 1.000 vagas, distribuídas da seguinte forma:

500 vagas para Primeira Habilitação – Categoria A;

350 vagas para Primeira Habilitação – Categoria B;

50 vagas para Mudança para Categoria C;

50 vagas para Mudança para Categoria D;

50 vagas para Mudança para Categoria E.

Em caso de vagas não preenchidas, novas chamadas poderão ser realizadas conforme previsto no decreto nº 30.277, de 15 de dezembro de 2020.

Paciente que deixou de receber rim por causa de transplante errado ganha novo órgão

 


Um paciente que havia perdido a chance de transplante após erro no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, recebeu um novo rim nesta quinta-feira (25). A cirurgia ocorreu sem complicações e ele segue estável na UTI. Já o paciente que recebeu o órgão errado teve alta nesta sexta-feira (26) e aguarda um novo transplante. Ambos voltaram à fila nacional com prioridade.

O equívoco aconteceu após confusão com nomes semelhantes. O rim foi implantado em paciente incompatível, que precisou retirar o órgão e permanecer na UTI, mas já se recupera. O Ministério da Saúde garantiu assistência integral a ele, com acompanhamento clínico, psicológico e medicamentoso pelo SUS.

O HUOL abriu investigação interna, enquanto a Polícia Civil informou não ter sido acionada. A Central de Transplantes do RN destacou que apenas gerencia a fila, cabendo aí hospital convocar os pacientes. Em nota, o HUOL se solidarizou e reforçou seu compromisso com a segurança e a transparência.

“Quem for podre que se quebre”: Styvenson se pronuncia nas redes e revela posição sobre a PEC da Blindagem

 

O senador potiguar Styvenson Valentim fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (22), para se posicionar sobre alguns assuntos e em relação a PEC da Blindagem, onde ele foi categórico: “Assim que chegar ao plenário vocês vão ver como vou votar. Não existe a menor chance de eu votar a favor de quem faz coisas erradas e quer se proteger”.

Além do tema, o parlamentar relembrou votações em que teve papel de destaque e mencionou projetos de sua autoria que seguem sem andamento, entre eles o que prevê castração química para condenados por crimes sexuais.                                                      




Styvenson lidera com folga todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado e isso é reflexo da sua postura firme, por ser o melhor parlamentar do estado em relação ao uso das emendas parlamentares e por colocar o interesse público acima das que



  








POSTAGEM EM DESTAQUE

Allyson Bezerra e Rogério Marinho lideram pesquisa ao governo do Rio Grande do Norte

Pesquisa Rio Grande do Norte Paraná Pesquisas entrevistou 1.505 eleitores do Rio Grande do Norte. (Foto: Fotomontagem Gazeta do Povo (Divul...