O Lote 3 do programa de recuperação de estradas do governo do Estado inclui quatro trechos interligados das microrregiões Agreste, Borborema e Potengi. A governadora Fátima Bezerra fez uma visita aos canteiros de obras.
O investimento é de R$ 38,7 milhões, recursos do empréstimo feito pelo Governo do Estado no âmbito do Plano de Equilíbrio Fiscal. Os trechos são os das RNs 093 (Passa e Fica/Santo Antônio) e 269 (Passa e Fica/Serra de São Bento); e os das RNs 120 (São Paulo do Potengi ao entroncamento da BR-304) e 203 (São Paulo do Potengi a São Tomé).
O trecho da RN-093 tem 10 quilômetros. Passa pela Pedra da Boca, santuário do ecoturismo potiguar, e vai até a divisa com a Paraíba, onde se conecta com a PB-073.
A outra agenda da governadora foi no canteiro da RN-120, estrada de acesso ao município de São Paulo do Potengi pela BR-304, já em obras. “As estradas são um vetor fundamental e imprescindível para o desenvolvimento regional, aliado ao papel que elas têm, de garantir a segurança e o bem-estar de quem por elas andam. Estamos executando um programa de recuperação de estradas robusto, ousado e trabalhando para deixar as rodovias em condições seguras de trafegabilidade”, reforçou Fátima Bezerra.
NÚMEROS DO LOTE 3
14 trechos rodoviários;
242,9 quilômetros de extensão;
Investimento: R$ 128,7 milhões.