sábado, 24 de janeiro de 2026

Saída de Álvaro Dias da disputa pelo Senado altera cenário e favorece Fátima Bezerra

 


 

A desistência do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, da disputa pelo Senado Federal, após ser definido pelo grupo oposicionista como candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, provocou mudanças importantes no cenário político estadual.

A movimentação é avaliada por analistas como favorável à governadora Fátima Bezerra (PT), que se prepara para concorrer a uma das vagas ao Senado nas eleições de 2026. Álvaro Dias era apontado como um nome competitivo, sobretudo em Natal e na região metropolitana, que concentram o maior eleitorado do Estado.

Com sua saída da corrida pelo Senado, o cenário passa a indicar uma maior polarização, fortalecendo a perspectiva de uma disputa direta entre Fátima Bezerra(PT) e o senador Styvenson Valentim(PSSB). Nesse novo arranjo, o espaço eleitoral da senadora Zenaide Maia tende a ser reduzido.

Walter Alves confirma indicação de Hermano Morais para vice na chapa de Allyson

 


 

O vice-governador Walter Alves confirmou que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) indicará o deputado estadual Hermano Morais como candidato a vice-governador na chapa do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte.

A declaração foi dada na noite de quarta-feira (21), em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró.

“O MDB fechou uma aliança com o prefeito Allyson. Nós vamos indicar o vice-governador, o deputado Hermano Morais”, afirmou Walter, no Aeroporto Dix Sept Rosado, onde recepcionou o ministro dos Transportes, Renan Filho.

O apoio do MDB à pré-candidatura de Allyson já havia sido anunciado, e Walter informou que deixará o cargo em abril para disputar uma vaga de deputado estadual.

Hermano Morais, hoje filiado ao Partido Verde (PV), confirmou o retorno ao MDB para integrar a chapa.

MDB nacional comunica que Walter Alves segue na direção do partido no RN até 2027 e afasta especulações sobre mudança no comando

 


 

O MDB Nacional decidiu manter o vice-governador Walter Alves como presidente do partido até, pelo menos, março de 2027. O presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, incumbiu Walter de seguir presidindo o diretório estadual e conduzir o MDB durante as eleições de 2026.

A decisão do MDB inclusive já foi comunicada à Justiça Eleitoral, o que atesta a permanência de Walter Alves como principal representante do MDB no RN. A prorrogação do mandato comprova a confiança da direção nacional no trabalho que vem sendo desenvolvido no estado e afasta as especulações sobre a perda de Walter do comando partidário no Estado.

Inscrições do Sisu 2026 terminam nesta sexta-feira(23)

 


 

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 encerram às 23h59 de hoje (23), pela plataforma Acesso Único.

É a única edição do programa no ano e reúne 274,8 mil vagas em 7.399 cursos de graduação de 136 instituições públicas.

Podem participar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023, 2024 ou 2025, com nota acima de zero na redação e ensino médio concluído.

Cada inscrito pode escolher até dois cursos.

Rondônia é o único estado sem oferta pelo Sisu.

O resultado da chamada regular sai em 29 de janeiro, com matrículas a partir de 2 de fevereiro.

A lista de espera recebe manifestações de interesse entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

POSTAGEM EM DESTAQUE

Saída de Álvaro Dias da disputa pelo Senado altera cenário e favorece Fátima Bezerra

    A desistência do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, da disputa pelo Senado Federal, após ser definido pelo grupo oposicionista como c...