A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em 2026, contará com vários ex-prefeitos competitivos. O blog destaca hoje três nomes que, mesmo faltando mais de um ano para o pleito, já despontam com grande viabilidade para a disputa.
O nome mais forte hoje é o do ex-prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César. Sendo bem pragmático, ele deve sair da sua cidade com mais de 20 mil votos e ainda conta com o apoio do atual deputado José Dias. É um nome com potencial para alcançar a casa dos 50 mil votos e se eleger em qualquer nominata.
O empresário e ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco, é outro nome muito forte para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa. Além de Jardim de Piranhas, Macaco vai entrar forte na região do Seridó e será um dos nomes com mais estrutura para viabilizar sua eleição em todo o estado.
Outro nome de destaque é o do ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio de Beroi. Ele deixou o cargo com grande aprovação popular, elegeu o sucessor e deve sair da sua cidade com pelo menos 60% dos votos. Já parte com uma base eleitoral sólida. Se conseguir viabilizar seu nome na região e conquistar espaços fora dela, tem boas chances de se eleger.
Vários ex-prefeitos, em todas as regiões, estão se animando para a disputa, principalmente com a questão da ampliação para 30 vagas.