sábado, 10 de agosto de 2024

TJRN nega pedido e mantém prisão preventiva contra Wendel Lagartixa

 

A Justiça do Rio Grande do Norte negou um habeas corpus ao policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, e ele segue com prisão preventiva decretada no RN.

A decisão foi dada pelo desembargador Saraiva Sobrinho. O habeas corpus foi negado porque não cabe este tipo de pedido após Acórdão ser proferido.

“Como sabido e consabido, inexiste previsão legal e/ou regimental para “juízo de retratação” em face de pronunciamento colegiado, conforme tem decidido o STJ”, explicou o desembargador.

Saraiva Sobrinho incluiu na decisão a citação do Superior Tribunal de Justiça. “Revela-se manifestamente incabível a apresentação de pedido de reconsideração contra acórdão que não conhece de habeas corpus, por ausência de previsão legal ou regimental… Pedido de reconsideração não conhecido”.

Com isso, caso retorne ao Rio Grande do Norte, Wendel Lagartixa deverá ser preso.

No final de julho ele foi absolvido pela Justiça do Estado do Bahia, das acusações de porte ilegal de arma de fogo e fraude processual, após ser preso em flagrante durante viagem ao lado de Felipe Feliciano de Almeida, Raysandro dos Santos Almeida e João Belarmino Filho, com destino ao estado do Rio Grande do Sul, no último dia 10 de maio, na cidade de Vitória da Conquista (BA).

Mas ainda não há informações sobre seu retorno ao RN. A prisão preventiva de Wendel Lagartixa no RN foi decretada dia 11 de julho em processo. A decisão de sua prisão no RN levou em consideração a prisão ocorrida na Bahia.

Saiba quem eram os tripulantes que estavam em avião que caiu em São Paulo

 

A Voepass, antiga Passaredo, identificou a tripulação do avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo. O comandante da aeronave era o piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos. Ainda completavam o time de tripulantes o copiloto Humberto Campos Alencar e Silva, 61, e as comissárias de bordo Debora Soper Avila, 28, e Rubia Silva de Lima, 41.

Em seu perfil em uma rede social, o piloto Danilo Romano ressaltava ter mais de 10 anos de experiência na indústria da aviação, tendo voado em vários tipos de aeronaves, incluindo Airbus A320/A330, em rotas nacionais e internacionais. O piloto destacava ter entre suas principais competências a aviação comercial, pilotagem e segurança de voo.

A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. No avião estavam 57 passageiros e 4 tripulantes. As 62 pessoas que estavam no avião morreram, de acordo com a Prefeitura de Vinhedo. Sete viaturas da equipe de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Sete viaturas da equipe de bombeiros foram acionadas para o local. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A previsão era de que a aeronave pousasse às 13h50 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. De acordo com os bombeiros, o avião caiu na Rua Cristã de Galo, 79, em um condomínio fechado. Ninguém em solo foi atingido.

Constantino Maia: Potiguar é confirmado em avião da VoePass que caiu com destino a São Paulo

 

O potiguar Constantino Thé Maia, de Parnamirim, na Grande Natal, é uma das vítimas da queda de um avião na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, em São Paulo. A informação foi confirmada pela VoePass na manhã deste sábado, ampliando o número de vítimas fatais para 62.

O nome de Constantino não constava na lista inicial de passageiros embarcados. De acordo com a companhia, uma questão técnica referente às validações de check-in e contagem de passageiros impossibilitou que o nome do potiguar estivesse na primeira lista divulgada.

“A companhia desde ontem presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo”, afirmou, em nota.

Constantino retornava para casa após um compromisso profissional – ele atuava como representante comercial. Ele embarcou no interior do Paraná com destino ao Aeroporto de Guarulhos. De lá embarcaria em um novo voo, com destino final a Natal. O potiguar era casado há 25 anos e deixa duas filhas.

A informação de que o potiguar estava no voo tinha sido apurada inicialmente pela EPTV, afiliada TV Globo. Familiares confirmaram que a última vez que ele visualizou o WhatsApp tinha sido às 11h56 da sexta, próximo ao horário da decolagem em Cascavel.

G1 RN

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...