(Pré-candidato Giliard Faustino)
O pré candidato a vereador Giliard Faustino informou durante sua participação no programa MESA REDONDA com Germano Targino e amigos da sexta feira, 14, que protocolou ofício junto à presidencia da Câmara Municipal de Nova Cruz, através do qual solicita do seu presidente, vereador Gelson Vitor, informações acerca de um provável débito da prefeitura municial com o poder Legislativo em relação a repasses do duodécimo na ordem de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil Reais), tendo a vereadora da oposição, Marione Moreira inclusive afirmado que houve uma reunião do presidente com os veradores da situação sobre o assunto.
(Vereadora Marione Moreira)
Giliard explicou que o executivo é obrigado por Lei a repassar todo dia 20 de cada mês, o chamado duodécimo à Câmara municipal. E que obteve informações que esses repasses estavam sendo feitos de forma incompleta. Diante desta suspeita e pela falta de informações no Portal da Transparência do município, resolver impetrar com um questionamento à presidencia da casa, perguntando se há esse déficit nos repasses e quais valores são devidos pelo executivo de Nova Cruz. O presidente da casa legislativa tem 20 dias para responder ao ofício do pré candidato, conforme determina a Lei 12.527 de 2011, do direito à informação.
Germano Targino questionou no programa sobre como esse débito será pago: "falta seis meses para o fim dos mandatos do prefeito e do presidente da Câmara então como isso será pago?". E concluiu: "comenta-se na cidade que o prefeito pressionou o presidente da Câmara para abrir mão deste débito e caso ele não aceitasse ele (vereador Gelson Vitor) perderia a vaga de vice na chapa da situação", afirmou Germano, o que de fato acabou ocorrendo já que o prefeito lançou outro nome durante a semana para esta condição.
O fato, se confirmado, poderá resultar em denúncia à justiça e possíveis futuras condenaçoes por improbidade administrativa aos envolvidos, alerta uma fonte jurídica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário