quarta-feira, 9 de julho de 2025

Declaração política de padre em defesa de Bibi Costa gera insatisfação entre fiéis e comunidade escolar em Caicó

 

 

A recente declaração do Padre Costa, que afirmou em programa de rádio que “Bibi Costa é o sucessor natural e legítimo do legado de Vivaldo”, gerou reações negativas entre fiéis da Igreja Católica de Caicó e, especialmente, entre pais, alunos de alunos do Colégio Diocesano Seridoense de onde diretor.

A fala do sacerdote, feita no programa Falando por Você, na Rádio Rural de Caicó, na última quarta-feira (9), foi interpretada por muitos como uma interferência indevida no processo político e eleitoral do município. Para críticos, a atuação do padre, que deveria estar restrita à evangelização, descambou para o proselitismo político, ao endossar publicamente a pré-candidatura do ex-prefeito Bibi Costa a deputado estadual em 2026.

O episódio reacende uma velha polêmica na Diocese de Caicó: a influência do ex-bispo Dom Antônio Carlos Cruz, conhecido por posicionamentos políticos durante seu tempo à frente da Igreja local. Muitos consideram Padre Costa um de seus discípulos mais fiéis, mantendo viva uma prática que, segundo alguns católicos, fere a neutralidade que a Igreja deveria manter nos processos eleitorais.

“Não cabe ao altar ou à batina definir rumos políticos”, comentou um membro da comunidade paroquial, que pediu anonimato. A insatisfação cresce nos corredores do tradicional colégio católico da cidade, onde alunos e familiares demonstram desconforto com a politização vinda de membros do clero.

Para muitos, a missão da Igreja deve ser clara: evangelizar, não fazer campanha.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PEC do fim da reeleição também deve parar no STF

  Tem tudo para acabar no Supremo Tribunal Federal a proposta do fim da reeleição, que só aguarda decisão do presidente do Senado, ...