quarta-feira, 7 de março de 2012

Segurança

Deputado paraibano denuncia grupos de extermínio envolvendo policiais

Reprodução
Luiz Couto
Blog do Robson Pires
Documentos sobre a existência de grupos de extermínio foram entregues pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB), ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “Entreguei ao ministro vários documentos que comprova a ação de grupos de extermínios e não apenas no Nordeste brasileiro, na minha Paraíba, mas também em todo país. E uma constatação que aparece tanto nos grupos de extermínio como nos grupos de pistolagem. E como também nas milícias armadas é a presença de policiais civis, policiais militares e agentes penitenciários ou no comando, ou membros dessas organizações”.

De acordo com Luiz Couto é necessário “fazer uma limpeza” e uma ação articulada entre governadores e governo federal no sentido de desbaratar a ação das organizações criminosas. “Graças a Deus que não é a maioria, mas nós queremos que estes policiais que estão a serviço do crime sejam retirados das corporações porque eles estão enlameando e estão colocando a policia militar, civil e os agentes penitenciários que agem corretamente, como responsável por ações que eles não são. Então é preciso retirar e fazer uma limpeza dessas organizações criminosas e desses criminosos que estão a serviço do crime organizado”, afirmou Couto.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...