quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Polícia do RN encontra foto de suspeito nu com menina de 12 anos

Joelito foi preso por fotografar o próprio filho fazendo sexo com a criança.
Após buscas na casa do pai, delegado diz ter encontrado novas provas.

Joelito Pedro foi detido e ficará à disposição da Justiça (Foto: Rafael Barbosa/G1)



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (6), um comerciante suspeito de ter fotografado o próprio filho, um adolescente de 16 anos, fazendo sexo com uma criança de 12 anos. A menina, segundo o delegado Normando Feitosa, foi ameaçada e obrigada a ir para a cama com o rapaz. O fato aconteceu na cidade de Nova Cruz, distante 93 quilômetros de Natal. A prisão é temporária por 30 dias e foi cumprida por força de mandado de prisão expedido pela comarca da cidade.





O suspeito chama-se Joelito Pedro da Silva, de 41 anos. Proprietário de uma loja de consertos de eletroeletrônicos, o comerciante negou ter obrigado ou ameaçada a menina a fazer sexo com o filho dele, mas admitiu ter feito a foto. Joelito disse que registrou a cena para mostrar à mãe da menina "quem realmente ela é".



Delegado Normando Feitosa comandou prisão do suspeito (Foto: Rafael Barbosa/G1)



Na ação, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e no estabelecimento de propriedade dele, uma loja de conserto de eletroeletrônicos. Nos dois locais, os policiais levaram CDs, DVDs, entre outros materiais, que incluem o celular de Joelito Pedro.



Depois de analisarem o aparelho telefônico, os agentes encontraram várias outras fotos dos dois adolescentes, fotos da menina nua, um vídeo dela vestindo a roupa e ainda uma fotografia do comerciante e da vítima nus.



Joelito Pedro da Silva (camiseta branca) foi preso em Nova Cruz (Foto: Rafael Barbosa/G1)



Segundo o delegado Normando Feitosa, o material será utilizado como prova contra Joelito Pedro da Silva, que vai ser indiciado por estupro de vulnerável. No momento da prisão, o suspeito confirmou ter fotografado a garota, mas negou tê-la coagido para fazer a imagens.



O delegado afirmou que o comerciante responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Apesar de só o filho ter praticado o ato, Feitosa explicou que aquele que contribui para eventual resultado lesivo responde na medida de sua culpabilidade, quer como autor ou participante. “É o que diz o artigo 29 do código penal”, pontuou.



Ainda de acordo com o delegado, o crime foi praticado em julho de 2012, mas a polícia só soube do ocorrido após a mãe da menina fazer a denúncia. “O comerciante mandou para o celular da mãe da criança uma das fotos que ele fez. A imagem mostra o filho dele e a menina fazendo sexo. Na cena, o rapaz aparece sorrindo, em cima dela, que está seminua e com uma expressão de medo e constrangimento”, revelou Normando.



Ainda segundo o delegado, Joelito Pedro da Silva agia com a conivência do filho. “Ele não foi detido. Mas, como tenho 30 dias para concluir o inquérito, tenho este tempo para também indiciá-lo por estupro de vulnerável”, afirmou Feitosa.



O delegado contou que as informações chegaram ao seu conhecimento por meio da mãe da menina, que recebeu, na última quinta-feira (31), pelo celular, a fotografia na qual a filha e do adolescente aparecem fazendo sexo. Depois de receber a foto, a mulher procurou a delegacia e denunciou o comerciante. Em depoimento, a menina confirmou ao delegado que o pai do rapaz foi o responsável pelas fotos.






Consideradas as penas máximas para cada crime descrito, se condenado, o comerciante pode pegar até 18 anos de cadeia, mais as multas a serem impostas pelo juiz.fonte:No NovaCruzOficial do G1 RN/Fotos: Rafael Barbosa/Ionaldo Balbino/Policia Civil

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...