terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PETI DE Nova Cruz terá seu início dia 18 de Fevereiro de 2013.




A Coordenação do PETI de Nova Cruz que tem a frente a nossa amiga Karla, reuniu na manhã desta terça feira (05) na Câmara Municipal de Nova Cruz os Pais e as mães que fizeram as matriculas dos seus filhos visando o ano de 2013 dentro do programa de Erradicação do Trabalho Infantil.








O objetivo do encontro foi passar para as mães ou responsáveis pelas crianças que vão frequentar aquele local de ensino, o dia em que irá iniciar as aulas e ao mesmo tempo apresentar os monitores e toda a coordenação, no intuito de estreitar os laços de conhecimentos durante o ano que se inicia.








O programa do PETI terá seu inicio no dia 18 de Fevereiro, onde vai funcionar na Rua Diógenes da Cunha Lima por trás da Igreja Matriz de Nova Cruz. Com as atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O programa, idealizado pelo Governo Federal em parceria com o município, onde atenderá famílias cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos estão em situação de trabalho ou vulnerabilidade social.








É a Prefeitura Municipal de Nova Cruz, TRABALHANDO O PRESENTE , CONSTRUINDO O FUTURO.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO



A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria de Educação foi contemplada nesta terça feira (05) com um ônibus Caminho da Escola.




O novo ônibus vai beneficiar os alunos do interior de nossa cidade. O veículo zero quilômetro foi entregue nesta terça feira (05) ao município. De acordo com a secretária de Educação Drª Valéria, o ônibus foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O transporte é adaptado para cadeirantes e possui a segurança exigida pela legislação de transporte escolar. O coletivo será utilizado para substituir ônibus locados pela prefeitura, realizando o mesmo trajeto no transporte de estudantes da educação básica.

O micro-ônibus equipado com elevador para cadeirante é o primeiro recebido neste ano. A Secretária de Educação Valéria Arruda, e o Coordenador Pedagógico Miguel Rosa, receberam o veículo que passa a integrar a frota de transportes escolares que entrará em operação a partir do ano letivo de 2013.

A secretária de educação confirmou ainda que mais cinco veículos já estão assegurados nas concessionárias, aguardando apenas a vistoria por parte do Inmetro. A entrega deverá ser concluída até meados de Fevereiro de 2013.
O objetivo do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, principalmente os da zona rural.

É administração Construindo o Presente e Trabalhando o Futuro.
Nova Cruz no rumo certo.



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...