domingo, 19 de julho de 2015

Quase 28% dos inscritos faltam concurso do Ministério Público da PB

Informação foi confirmada pelo próprio órgão com dados da FCC.
Candidatos aos cargos de nível superior fizeram prova à tarde.

Do G1 PB
O concurso para servidor do Ministério Público da Paraíba teve uma abstenção de 27,94% dos candidatos, segundo divulgou o órgão com dados da Fundação Carlos Chagas (FCC). As provas para cargos de nível superior foram aplicadas na tarde deste domingo (19) e os faltosos dessa categoria foram 28,74% dos inscritos. Ao todo, 49.361 pessoas se inscreveram para concorrer às 105 vagas disponíveis.
Pela manhã, 32.431 candidatos fizeram as provas de nível médio. Foram 11.964 faltosos, o que equivale a 26,95% dos inscritos.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora, o promotor João Arlindo, a abstenção de 27,94% é natural em um concurso como esse. As provas foram realizadas nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.
Para ele, o balanço do dia de provas foi positivo, pois não houve incidentes em nenhuma das unidades, nem problemas com candidatos ou com as provas.
O presidente da comissão informou que, a partir de agora, serão observados os prazos definidos no edital. O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira (21). “Queremos entregar o concurso totalmente pronto até o dia 28 de agosto”, acrescentou.

O cargo com maior concorrência no concurso é o de analista ministerial – odontologia, com 633 candidatos por vaga. Em seguida vem o cargo de técnico ministerial – sem especialidade, com 500 candidatos por vaga. Em terceiro, o de analista ministerial – auditor de contas públicas, com 475 candidatos por vaga.  fonte.   http://g1.globo.com/pb/paraiba/

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...