De acordo com populares, o motivo da manifestação é a falta de água. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comunicou que as informações de dois meses sem água não procedem.
Segundo os moradores, a localidade está há dois meses passando por problemas de abastecimento de água. Os populares informaram que a Caern tem feito rodízio no abastecimento e muitos bairros e comunidades estão esperando até um mês para ter água em casa.
Confira nota da Caern na íntegra:
As informações de dois meses sem água não procedem. A Caern vem realizando um trabalho de melhoria na pressão da água na adutora Pedro Velho/Nova Cruz, em que no final de maio foi instalada uma válvula para regular a pressão da água, na rede que abastece o referido assentamento a partir da adutora, e não interferiu no fornecimento de água. O serviço foi iniciado e concluído no mesmo dia (2 horas em média), e em seguida entrou em fase de testes, mas a rede apresentou um entupimento, já estando na programação operacional da Caern, realizar o serviço.
O problema foi pontual na comunidade, inclusive com as melhorias
recentes na região, a oferta de água aumentou, em pelo menos 15% para a
cidade de Nova Cruz e suas comunidades que eram abastecidas de sexta a
segunda, por rodízio, passaram a receber água de forma contínua.
Já
no dia 13 de junho, quinta-feira passada, a Caern retirou um vazamento
na adutora tendo concluído o serviço na noite de sexta-feira (14), tendo
retomado o abastecimento em seguida, com normalização da água no final
de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário