A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (8) a criação de um batalhão da Polícia Militar na cidade de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A medida foi tomada após uma série de crimes registrados no fim de semana.
O anúncio ocorreu durante reunião com prefeitos da região, motivada pelo assassinato da jovem Maria Bruna Assunção, de 27 anos, morta a tiros na RN-064, na comunidade de Riachão.
Além desse caso, outros dois crimes assustaram moradores da região nos últimos dias. Um deles foi um arrastão em uma pousada na praia de Maracajaú, em Maxaranguape, na madrugada de domingo (7). A polícia investiga se a ação foi cometida pelo mesmo grupo responsável pelo assassinato de Maria Bruna, já que os crimes ocorreram em sequência, com uso do mesmo veículo e número semelhante de suspeitos.
O outro caso foi um assalto a uma casa de praia, também em Maxaranguape, em que uma família foi feita refém por criminosos armados. Foram levados celulares, uma pistola e até uma bolsa com fraldas.
Esse será o 17º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Na região, funciona neste momento, a 7ª Companhia Independente, que foi criada em 2021 pelo governo do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário