Cerca de 100 mil pessoas — recorde de público nos quatro primeiros dias do evento — acompanharam gratuitamente, com segurança e conforto, os quatro shows da programação do Natal em Natal deste domingo (28).
A Prefeitura do Natal reservou ainda uma área específica no calçadão para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, com visão privilegiada do palco. A cadeirante Mayanna Costa elogiou a iniciativa. “Facilitou muito para nós. O espaço PCD é importante, mas o acesso é mais difícil quando fica na areia. Antes de vir, perguntei ao vereador Técio Tinoco, que também é cadeirante, se haveria uma área específica no calçadão. Só então vim, e está maravilhoso”, relatou.
Além do público, o evento também gerou oportunidades especiais. Luciana Costa e o filho, Nicolas Matheus, de nove anos, com Síndrome de Down, tiveram acesso ao camarim de Léo Santana. “Somos fãs. Escuto Léo desde a adolescência e meu filho também ama. Foi um sonho que nunca pensamos realizar. Ele foi muito simpático, tirou foto, abraçou. Pena que o nervosismo não me deixou falar muita coisa”, contou. Nicolas também se emocionou: “Ele foi muito legal”.
Mais afastado do palco, mas igualmente beneficiado pela programação, o comerciante Clóvis Carcemiro, permissionário do quiosque 22, no calçadão, afirmou que os shows noturnos aumentaram sua renda em até 50%. “Vieram em boa hora. Durante o dia o movimento está mais fraco, e à noite esse público compensa e garante uma renda extra”, explicou. O catador de latinhas Cícero Silva também comemorou. “Vai ajudar na festa da família na virada do ano”, disse.
Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:
Postar um comentário