sábado, 30 de abril de 2011

Cidades

 

Ricardo entrega casas em Marizópolis



A entrega das chaves foi feita pelo governador Ricardo Coutinho e pelo diretor administrativo da Companhia Estadual de Habitação Popular Cehap, Rogério Trocolli, numa solenidade realizada no próprio conjunto habitacional junto, com as famílias beneficiárias. “Acredito que essas pessoas estão hoje realizando o sonho de suas vidas”, completou.  
 Após entregar as chaves das casas a dona Marinalda, de 75 anos, e da dona de casa Maria Gloria, grávida de seis meses, Ricardo disse que a entrega dessas casas representará que o filho de Glória venha ao mundo para viver em um lugar digno e na perspectiva de ter um futuro melhor, pois uma casa representa um núcleo de agregação de uma família.
 O investimento da obra é de 449.617,93, provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com apoio da prefeitura de Marizópolis, que  cedeu o terreno. As casas  possuem 35 metros quadrados com sala, dois quartos, banheiro e cozinha.  O conjunto é dotado de infraestrutura básica, como rede de abastecimento d’ água, energia elétrica, sistema coletivo de esgotamento.  
Contrapartida – O governador Ricardo Coutinho disse que a Cehap trabalha na perspectiva de concluir os conjuntos habitacionais que não forem realizados nas gestões anteriores, incluindo bancando a contrapartida de 61 municípios paraibanos que não dispunham de condições financeiras para bancar a contrapartida nos projetos habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.Venho aqui a Marizópolis agradecer a população e dizer que vamos construir muito mais casas neste Estado”, completou.  
“Esse é um momento de alegria em que famílias estão realizando o sonho de suas vidas que é ter uma moradia digna. Sei o que isso porque durante 12 anos em que fui vereador e deputado, tive a oportunidade de acompanhar os movimento sociais, o que me deu a condição de como prefeito entregar cerca de 5.500 casas e deixar em construção mais 6.300, o que representa a redução de quase 50% do déficit habitacional da Capital de 20 mil unidades”.

Beneficiárias revelem sonho de conquistar a casa própria

A aposentada Ana da Conceição Araújo, aos 70 anos, vivia com uma das três filhas em uma casa de taipa no bairro de Queimadas, em Marizópolis, e não escondeu a satisfação de receber sua casa própria. Mãe de três filhos, ela conta que sempre teve muita dificuldade para sustentar sozinha a família com a pequena aposentadoria.   “Esperava há muito tempo uma casa da Cehap e recebo esse grande presente do governador. Vou morar com minha filha numa casa com energia, água, esgoto. Vai melhorar 100%”, disse com ar de satisfação.   
 A dona de casa Francinete Nunes Vitor lembra que morava em uma casa de taipa com esgoto a céu aberto o que representa um risco para os seus quatro filhos. “Agradeço ao governador a sensibilidade ao agilizar a construção das casas espero que volte logo trazendo mais obras e casas para o município, pois ainda existem muitas famílias morando em casas de taipa”.      
 O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Lindolfo Pires, lembrou que a construção das casas foram iniciadas em fevereiro de 2009, mas os atrasos no pagamento do governo anterior acabou paralisando as obras. “Graças ao empenho do governador e da Cehap em 100 dias de gestão as casas estão entregues oferecendo uma melhor qualidade de vida e de saúde para a população”.
O prefeito de Marizópolis, José Vieira (PMDB), reconheceu a demora do projeto e da obra, mas disse que o mais importante é que a cidade está realizando mais um sonho, onde as famílias carentes vão deixar as casas de taipa e o aluguel e vão viver num local digno. “Estamos abertos ao governo que tem demonstrado sensibilidade para ajudar a população e o desenvolvimento da Paraíba”, finalizou.          
 

Da Secom do Estado

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...