sábado, 14 de janeiro de 2012

Homem-bomba mata 53 em ataque contra peregrinos xiitas no Iraque

deu no
BASRA, 14 Jan (Reuters) - Um homem-bomba disfarçado de policial matou 53 pessoas e deixou outros 100 feridos em um ataque contra peregrinos xiitas neste sábado em um posto de controle na cidade de Basra, no Iraque, informou a polícia.
O ataque ocorreu ao final do Arbain, um dos principais rituais do calendário xiita, no momento em que o governo xiita enfrenta uma crise política que ameaça conduzir o país novamente a um período de violência sectária.
"Um terrorista vestido com uniforme de polícia e portando uma identidade falsa conseguiu chegar ao posto e se explodiu entre policiais e peregrinos", disse uma autoridade policial que estava no local da explosão.
Os peregrinos estavam a caminho de uma mesquita xiita importante ao leste de Basra, segundo a polícia.
Forças de segurança interditaram o principal hospital de Basra, temendo novos ataques. Parentes de vítimas choravam em frente ao hospital enquanto soldados, policiais e civis transportavam às pressas as vítimas ensanguentadas.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...