segunda-feira, 10 de maio de 2021

CHEGUEI AOS 60então.

 

photo, Zé lima

Reflexão aos 60 anos
 
Uma reflexão de uma pessoa que acabou de completar 60 anos: errem, mas tentando acertar e acertem sem medo de errar. O que pode ser vivido hoje, deve ser vivido agora. Não deixemos para amanhã o que os destino já nos reservou para hoje.
 
Diz o ditado que a vida começa aos 40, então, se isso for mesmo verdade, aos 60, isto é, 20 anos depois da vida começar efetivamente, estamos atingindo o ápice da jovialidade. Desta maneira, eu posso me considerar um jovem que está na flor da idade, apesar dos 60 anos. Pois então, é assim mesmo que estou me sentindo.
 
Aprendi que não devemos lamentar o dia de ontem, pois ele é passado e não mudará; somente eu posso mudar se for minha escolha. Não devemos, também, nos preocupar com o amanhã, pois ele estará sempre lá, nos esperando. Não podemos fazer o melhor pelo amanhã, sem primeiro fazer o melhor hoje. Aprendi que posso mudar o que quiser. O que não puder mudar, simplesmente deixarei passar.
 
Consegui assimilar os conceitos de que o passado se foi e que o futuro ainda não chegou, permitindo-me viver plenamente (ou quase) o presente. E finalmente, aprendi que cada dia é bênção nova, cada minuto é oportunidade de crescimento e não devemos perder as chances de resgate nessa vida reencarnada.
 
Apesar de todos os obstáculos que encontro pela minha vida, apesar dos contratempos que me deparo, apesar das portas fechadas que vejo, apesar das dificuldades que enfrento, ainda assim, tenho esperança... e cada empecilho é uma oportunidade de eu testar a minha capacidade de superação.
 
As adversidades existem para todo mundo e chegam sem anunciar. Aparecem em nossa vida, nos pegam de surpresa e muitas vezes nos deixam apáticos. Essas coisas não acontecem somente com os outros. Estamos debaixo do mesmo céu e sujeitos às mesmas ventanias. Somos tão vulneráveis quanto qualquer outra pessoa. Mas precisamos aprender a aceitar nossos fardos, não como castigos, mas como lições de vida, dessas que vamos descobrindo devagarzinho, que doem, mas que nos levam adiante.
 
Sou feliz? A verdade é que aprendi que felicidade são momentos fugazes e que não há nenhum momento melhor para ser feliz do que agora.  “existe somente uma idade para a gente ser feliz... Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se presente e tem a duração do instante que passa.”
 

Bem meus amigos, como sempre, acredito que já falei demais. Agradeço pela amizade de todos vocês e vou continuar minha caminhada sonhando, fazendo e seguindo para os 70, 80, sei lá…, mas sempre pensando que tenho apenas 20 anos e assim vou até onde Deus permitir e espero continuar com vocês ao meu lado.

Abraços a todos.

 

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

ELEIÇÕES 2024 Belém: com 55,7%, Dona Aline vence todos cenários, mostra Opinião/Rede Mais

  Prefeita de Belém, Dona Aline (MDB), lidera, com folga, as intenções de voto na pesquisa Opinião/Rede Mais Se as eleições em Belém, no Bre...