domingo, 22 de agosto de 2021

DEZ EX-MINISTROS DA JUSTIÇA DE FHC, LULA, DILMA E TEMER PEDEM AO PRESIDENTE DO SENADO QUE REJEITE IMPEACHMENT DE ALEXANDRE MORAES

 

Ministro Alexandre de Moraes/STF

Dez ex-ministros da Justiça dos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT), Dilma Roussef (PT) e Michel Temer (MDB) enviaram um manifesto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendendo que ele rejeite o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação é do blog do jornalista Fausto Macedo, do Estadão.

Os ex-ministros  afirmam que não há sinal de crime de responsabilidade que justifique a abertura de um processo para destituição de Moraes do cargo e apontam a ‘inépcia’ da ação de Bolsonaro. A informação é do blog do jornalista Fausto Macedo, do Estadão.

“Eventual seguimento do processo surtirá efeitos nocivos à estabilidade democrática, de vez que indicará a prevalência de retaliação a membro de nossa Corte Suprema gerando imensa insegurança no espírito de nossa sociedade e negativa repercussão internacional da imagem do Brasil”, diz um trecho do documento.

Os ex-ministros classificam o pedido de impeachment como ‘mero capricho’ do presidente que, na avaliação deles, segue ‘roteiro de outros autocratas ao redor do mundo’ e alertam para o risco do Senado Federal se transformar em um ‘instrumento de perseguição pessoal’ de Bolsonaro caso aceite o pedido.

Por Fausto Macedo / Do Estadão

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

MPF cobra prestação de contas das ‘emendas PIX’ enviadas às prefeituras do RN

  Gestores têm até 31 de dezembro para apresentar dados e dar transparência ao uso dessas verbas O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ...