Bolsonaro afirmou que a CPI do Senado se engajou a investigar as denúncias de corrupção dos governadores, enquanto a do RN vem denunciando o suposto esquema de corrupção do governo da Bahia
O presidente Jair Bolsonaro usou uma rede social para falar sobre as CPIs do Senado Federal e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As duas Comissões investigam supostos desvios de recursos durante o período da pandemia da Covid-19 nos âmbitos federal e estadual. O mandatário afirmou que a CPI do Senado se engajou a investigar as denúncias de corrupção dos governadores, enquanto a do RN vem denunciando o suposto esquema de corrupção do governo da Bahia.
Bolsonaro citou o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), presidente da CPI da Covid local. “A CPI do Renan/Omar/Randolfe se negou a apurar denúncias de corrupção de governadores. O presidente da CPI Rio Grande do Norte vem denunciando o esquema do governo da Bahia para desviar recursos da Saúde dos nordestinos”, escreveu Bolsonaro no Instagram.
Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no mês de agosto na Assembleia Legislativa estão em fase de conclusão. Na última quinta-feira 2, foi realizada a última oitiva com depoentes. Está prevista para o próximo dia 9 a leitura do relatório do deputado Francisco do PT. Já no dia 15, haverá a apresentação de sugestões, e no dia 16 será votado o relatório com as modificações que forem aprovadas.
A CPI investiga supostas irregularidades de 12 contratos formados pelo governo do Estado durante a pandemia, entre eles a compra frustrada de respiradores através do Consócio Nordeste – que gerou um prejuízo de R$ 5 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário