Esse ano o tema da festa é “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”, em preparação para o Sínodo dos Bispos 2023, convocado pelo Papa Francisco.
“São três palavras chaves que todos nós devemos experienciar. Quando nos referimos a sinodalidade, nós estamos falando do conjunto de elementos que devem nortear a vida e a caminhada da igreja. Portanto, todos são chamados a participar desse processo que é fruto da caminhada da igreja nesses 50 anos de história do Concílio Vaticano II”, disse Dom Aldemiro Sena dos Santos, Bispo Diocesano de Guarabira.
A Santa Missa de abertura do novenário será presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, ex-Bispo de Guarabira e que atualmente está na Diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco. Uma carreata saindo da Igreja Santo Antônio, no Bairro Novo, antecede a solenidade, marcada para às 19h30.
Diferente do ano anterior, dessa vez será realizado o ‘Jantar com Nossa Senhora’ no dia 28 de janeiro, às 21h, no Espaço Glamour. Os interessados já podem adquirir as senhas na Secretaria Paroquial e todos os participantes deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e respeitar todos os protocolos sanitários.
O Pároco e Cura da Catedral, Padre Kleber Rodrigues, também anunciou a volta da tradicional procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Luz pelas ruas de Guarabira, seguida da Santa Missa Solene.
Reforma do relógio
Durante o evento foi lançada a campanha para reforma do chamado “relógio da matriz”, fabricado nas oficinas salesianas do Juazeiro do Norte e inserido na torre da Catedral de Nossa Senhora da Luz por Monsenhor Emiliano de Cristo, em 1943. Porém, ele não funciona há quase 20 anos.
“Em 2022, contratamos a maior empresa do ramo no Brasil, que cobrou R$ 65 mil para fazer o serviço de reparo e mecanização do relógio e dos sinos. A torre da Catedral é o maior símbolo de Guarabira, o mais belo cartão postal de nosso povo. Por isso, mais uma vez esperamos contar com a ajuda de todos os guarabirenses que amam nossa cidade e nossa igreja”, destacou Padre Kleber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário