segunda-feira, 2 de maio de 2022

Bispo de Caicó (RN) ataca a Direita e o Presidente Bolsonaro. Só não se posiciona sobre Lula que “defendeu o aborto”. Para ele, ser GAY é um DOM de Deus

 

Tradicionalmente, a Igreja Católica foi predominante entre os brasileiros, influenciando as pessoas nos aspectos culturais a políticos. Os números mostram, no entanto, que o catolicismo está perdendo força por causa dos seus representantes. Eles estão usando o poder que ocupam para influenciar os eleitores no pleito deste ano.

É o caso do Bispo Socialista de Caicó (RN) Dom Antônio Carlos Cruz que ao avaliar a nova carta da CNBB criticou a DIREITA do Brasil, insinuou que o Governo de Bolsonaro é corrupto, que quer manipular as eleições através das urnas, que afronta o STF (…???), que foi responsável pela Reforma da Previdência que tirou direito dos trabalhadores… e outros mimimis.

Na sua fala, Indiretamente (ou diretamente…???) pediu o voto do eleitor para os candidatos de ESQUERDA nas eleições deste ano.

O declínio da Igreja Católica no Brasil está sendo relacionado com algumas mudanças políticas, envolvendo pautas como aborto (defendida por Lula publicamente), Casamento Gay e Direitos dos Transgêneros.

Tudo que o Bispo de Caicó (RN), certamente, deve concordar, ou, pelo menos, em relação ao aborto não se pronunciou sobre o que disse seu candidato Lula.

Foi ele o autor da célebre frase durante uma homília: SER GAY É UM DOM DE DEUS.

Chocou os fiéis da Santa Igreja Católica. No Seridó é notória a quantidade de pessoas que tem se afastado da Igreja por causa das posições do bispo. Muitos fiéis não toleram seus sermões políticos e até já se afastaram dos templos em dia em que ele preside as celebrações. Muitos já pediram a sua saída do Seridó. Ele é considerado desagregador.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...