quarta-feira, 11 de maio de 2022

BOLSONARO EXONERA BENTO ALBUQUERQUE DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA ; AUMENTO NO DÍESEL FOI A GOTA D’ÁGUA

 

Foto: Anderson Riedel/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro publicou na edição desta quarta-feira (11) do “Diário Oficial da União (DOU)” a exoneração de Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia, para o seu lugar, escalou o ex-assessor especial do Ministro da Economia, Adolfo Sachsida.

A mudança ocorre dias após críticas feitas pelo presidente à Petrobras, estatal sob o guarda-chuva do MME. A mudança é vista como um fortalecimento do ministro Paulo Guedes, já que Sachsida é um dos mais antigos integrantes da sua pasta.

No último dia 5 (quinta-feira), Bolsonaro citou o ministro Bento Albuquerque e o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, ao reclamar de reajuste no preço do Diesel para as refinarias.

“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir. Vocês têm lucro, têm gordura e têm o papel social da Petrobras definido na Constituição”, disse.

O presidente também citou o lucro recorde da estatal, de R$ 44 bilhões, em meio à alta dos combustíveis.

“O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo. Vocês não podem aumentar mais os preços dos combustíveis”, afirmou Bolsonaro na ocasião.

Ig

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

ELEIÇÕES 2024 Belém: com 55,7%, Dona Aline vence todos cenários, mostra Opinião/Rede Mais

  Prefeita de Belém, Dona Aline (MDB), lidera, com folga, as intenções de voto na pesquisa Opinião/Rede Mais Se as eleições em Belém, no Bre...