segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

18 de fevereiro de 2023 às 11:02 Mais uma mentira de Bolsonaro: ele negou a vacina contra covid mas se vacinou como declarou ministro da CGU FONTE: thaisagalvao.com.br

 Bolsonaro vacinado?

Como assim, bolsomínions?

Depois de negar a vacina, estimular seus seguidores desinformados a não se vacinar, atrasar o processo de vacinação no Brasil, dizer que quem se vacinasse iria virar jacaré e até pegar aids...Bolsonaro se vacinou contra Covid.

Foi o que disse o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho.

Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (17), o ministro confirmou a existência de um registro de vacina contra a covid-19 no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro (PL).

O ministro confirmou ainda a existência de uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde, no dia 19 em julho de 2021, questionando se Bolsonaro teria recebido uma dose da vacina Janssen.

"Esse registro existe. Pelo menos, pelo que sabemos das informações. Se está no ofício, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se está no ofício da CGU, não tenho como negar", declarou o ministro, que para não deixar dúvidas, começou a investigar uma suposta "adulteração" no documento.

Sim, porque triste do poder que não pode, e o governo pode ter mexido no processo para retirar o registro de vacinação do então presidente.

Mas...se botou o cartão de vacina em sigilo de 100 anos e não se vacinou, o sigilo não teria sido necessário, vamos combinar.

"Se há anotações no cartão de vacina dele [Bolsonaro], do DataSUS, de que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida de anotações sobre a vacina dele, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou de retirar informações relativas à sua vacinação, nossa expectativa é que, com a apuração, a gente descubra se isso aconteceu", completou o ministro na entrevista.

Bolsonaristas irão usar de sua rede de robôs eletrônicos para negar que Bolsonaro tenha se vacinado e para dizer que a adulteração do documento, se for comprovado, se deu na contramão do ocorrido: em vez de adulterar para apagar a vacinação, adulterar para registrar a vacinação.

O fato é que mentira tem perna curta, e entre a mentira de Bolsonaro e a mentira da CGU...

Quem mente?

*

Ah...

Quando falo em atrasar o processo de vacinação:

O bolsonarismo sempre tentou emplacar que Bolsonaro não atrasou o processo e que assim que a vacina começou a ser vendida, o governo foi lá e comprou.

Foi.

Comprou mas não distribuiu.

Criou uma escala assassina de vacinação e deixou muita gente morrer simplesmente porque não tinha a idade para se vacinar.

Passou séculos vacinando por categorias, estendendo o prazo para uma temporada assassina.

Quantas pessoas morreram de covid, já existindo a vacina, simplesmente porque ainda não estavam na faixa de idade para se vacinar?

Então o governo atrasou sim e negou sim.

Dizer que comprou a primeira no prazo não quer dizer NADA!

Pergunta que não quer calar: estimular o país a não se vacinar em plena pandemia, é crime?

É crime?

FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

ELEIÇÕES 2024 Belém: com 55,7%, Dona Aline vence todos cenários, mostra Opinião/Rede Mais

  Prefeita de Belém, Dona Aline (MDB), lidera, com folga, as intenções de voto na pesquisa Opinião/Rede Mais Se as eleições em Belém, no Bre...