sexta-feira, 15 de outubro de 2010

as 18:15 em\ 

Tribuna do Norte destaca: Vice-prefeito de Nova Cruz aciona Justiça para cobrar seis meses de salários atrasados

Fonte: Tribuna do Norte
(Publicação: 13 de Outubro de 2010
)
A Prefeitura de Nova Cruz passa por um momento inusitado. O vice-prefeito da cidade, João Paulo (PR), acionou a Justiça nesta quarta-feira (13) para cobrar o pagamento de seis meses de salários atrasados por parte do Executivo, comandado pelo prefeito Flávio Azevedo (PMDB). Ao todo, débito é de aproximadamente R$ 45 mil.

Companheiros da chapa na última eleição, Flávio Azevedo e João Paulo romperam politicamente em 2009. O motivo alegado pelo vice seria a falta de voz na administração municipal e a suposta má gestão do prefeito, que levou os dois a seguirem rumos diferentes na eleição deste ano. Enquanto Azevedo apoiou a candidatura de Rosalba Ciarlini (PMDB), João Paulo esteve ao lado de Iberê Ferreira (PSB). "A Prefeitura é mal administrada. Ele emprega muitos comissionados e não tem como pagar", acusa João Paulo.


Segundo o vice-prefeito, o atraso nos salários está ocorrendo também com alguns secretários, cargos comissionados e até fornecedores da Prefeitura. A justificativa comum dada por Flávio Azevedo, ainda de acordo com João Paulo, é que o município passa por crise financeira. "Não há crise. Nova Cruz recebe quase R$ 2 milhões só de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por mês. O que falta é administração correta, bem feita", criticou o vice-prefeito.


Após o pedido de liminar no Fórum de Nova Cruz, o vice-prefeito espera que os salários sejam pagos rapidamente. "É um absurdo o que está ocorrendo em Nova Cruz", disse.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...