domingo, 13 de março de 2011

Mundo

Tamanho da letra
Domingo, 13 de Março de 2011 - 10h47

Mortos em uma única Província japonesa podem passar de 10 mil

O número de mortos na Província Miyagi, a mais afetada pelo terremoto da última sexta-feira (11) no Japão, pode superar os 10 mil, disse neste domingo (13) o chefe da polícia local, Naoto Takeuchi, à rede de televisão NHK.
Em Miyagi, continuam desaparecidos 9.500 habitantes de Minamisanriku, um povoado que foi praticamente arrasado pelo tsunami produzido pelo terremoto de 8,9 graus na escala Richter, um dos mais fortes da história. De acordo com a polícia, metade da população da área ainda não foi localizada.
Japão 1
O comando policial disse que só em Miyagi o número de vítimas fatais superará com segurança os 10 mil, enquanto os números oficiais são "muito conservadores", afirmou o porta-voz.
Por enquanto, o cálculo oficial do governo japonês informa que são 801 os mortos e 678 os desaparecidos pela catástrofe. Ao menos 1.167 pessoas estão desaparecidas só na Província de Fukushima (nordeste do Japão), uma das mais devastadas junto a Miyagi e Iwate, segundo a agência de notícias local Kyodo.
 
R7

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...