quarta-feira, 16 de março de 2011


Quarta, 16 de Março de 2011 - 16h48

Gol confirma ampliação voos entre João Pessoa e Brasília

avião da gol
avião da gol ( foto: rep.internet)
O vice-presidente responsável pela área de Planejamento da Gol Linhas Aéreas, Leonardo Pereira, confirmou nesta quarta-feira (16) que a companhia aérea estará aumentado a oferta de voos entre João Pessoa e Brasília. A partir de 1º de abril, a companhia aérea passará a operar 11 vezes por semana entre as duas capitais. A empresa vai operar com as modernas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, o que representará também no aumento do número de assentos à disposição dos passageiros.
O aumento de voos da Gol para João Pessoa é reflexo da grande procura, segundo Leonardo Pereira. “Identificamos grande demanda de clientes, tanto corporativos como turistas. Com o aumento da oferta, atenderemos ainda melhor esses dois mercados, que são importantíssimos para a companhia”, afirmou o executivo. A substituição dos Boeing 737-700 pelos 737-800 vai ampliar em 40 o número de assentos disponíveis para o destino Paraíba.
O aumento de frequências da Gol e a troca das aeronaves havia sido anunciados pelo governador Ricardo Coutinho na solenidade de reinício das obras de construção do Centro de Convenções de João Pessoa, na segunda-feira (14). Na oportunidade, o governador destacou a ação do da atual administração estadual em procurar atender da melhor forma possível os turistas que visitam o Estado. Ricardo também destacou a importância do turismo de negócios, que passará por um processo de transformação a partir da inauguração do Centro de Convenções.
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a concretização do projeto do Centro de Convenções mudará também o perfil dos turistas que visitarão a Paraíba, tendo em vista o aumento de fluxo de visitantes corporativos. A executiva prevê a operação de novos voos não apenas da Gol, como também de outras companhias, a exemplo da TAM e Azul.
Brigada de Incêndio – A confirmação da ampliação da oferta de voos também é resultado da ação do Governo do Estado, em parceria com a Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A menos de um mês foi aumentado o contingente do Corpo de Bombeiros que forma a Brigada de Incêndio no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa. O número de militares passou de 39 para 51, de acordo com a determinação do governador Ricardo Coutinho.
Os novos voos da Gol partirão da Capital Federal, do Aeroporto Juscelino Kubitschek, às 16h07, chegando em João Pessoa às 18h30. No sentido inverso, as aeronaves decolarão às 19h, do Aeroporto Castro Pinto, pousando em Brasília às 21h40.
Secom PB

    Nenhum comentário:

    POSTAGEM EM DESTAQUE

    Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

      Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...