domingo, 3 de abril de 2011


A operação que desarticulou o tráfico de drogas

Operação policial prendeu seis pessoas e desarticulou o tráfico de drogas em Nova Cruz





Uma mega operação realizada pelas policia Civil e Militar, no qual participaram a DPCIN (Diretoria de Polícia Civil do Interior) comandada pelo delegado José Carlos de Oliveira; 6ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) sob responsabilidade do delegado Marcelo Marcos Alves de Lima e o 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) comandado pelo Coronel Linhares, resultou na prisão de seis pessoas, já conhecidas do crime, na cidade de Nova Cruz.

A operação foi montada para cumprir alguns mandados de prisão, busca e apreensão em abertos, expedidos pelo Juiz Márcio Silva Maia, da Vara Criminal da Comarca de Nova Cruz. Intitulada pela Polícia Civil de “Agreste Limpo”, a operação policial começou às 6hs da manhã do último sábado (25). Rapidamente os agentes civis e policiais militares cercaram as casas onde cumpririam os mandados, surpreendendo os traficantes que não esperavam pela ação policial. Dentro das residências dos autuados em flagrante, foi encontrado armas, munições e drogas.

A polícia classificou o resultado da operação “Agreste Limpo” de positiva, visto que as seis pessoas, a maioria com antecedentes criminais, foram retiradas da sociedade e estão presas, o que, segundo a própria polícia, as prisões efetuadas desarticulou o tráfico de drogas na cidade.

Veja as pessoas que foram presas na operação, as armas e drogas apreendidas com fotos produzidas pela polícia:


Marcos Antônio Martins da Costa, 27 anos, conhecido como “Tota”, foi detido com aproximadamente 600g de crack. Já foi preso por furto a 4 anos atrás.


Fábio Soares de Oliveira, 26 anos, conhecido como “Galego da perna fina”, foi pego com 56 pedras de crack. Já foi preso no ano de 2000 por porte ilegal de arma.


Maria Nazaré Dantas, 34 anos, conhecida como “Santinha” e seu companheiro Jacson da Costa de Araújo, 30 anos, foram presos com 96 pedras de crack e mais 4 tabletes pequenos da mesma droga. Santinha já foi presa várias vezes por tráfico de drogas.


Jackson da Costa de Araújo, 30 anos, companheiro de "Santinha", preso com 96 pedras de crack e 4 tabletes pequenos também de crack.


Roberto Luiz Russo, 40 anos, o “Betão”. Em seu poder foi apreendido a quantia de R$ 346,00, embalagens para droga , 2 capuzes e 6 pedras de crack. Roberto já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio.


Edmilson Flor da Silva, 37 anos, conhecido como “Padreco”, foi preso por receptação e posse ilegal de arma e munição. Já foi preso em 2003 por aliciar menores para a prostituição.


Veja também o material apreendido, drogas, armas e munições:


Rifle CBC calibre 22 - calibre semi-automático - e munições de calibres 12, 22 e 38.


Tablete de crack.


Pedras de crack prontas para serem vendidas.


Mais pedras de crack e sacos para embalagem da droga. 



Comente esta notícia

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...