quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ARENA DAS DUNAS: ATRASO DAS OBRAS SERÁ RECUPERADO ATÉ MARÇO DE 2012



Até março de 2012 o ritmo das obras em Natal vai estar igual ao das demais cidades que largaram na frente nos serviços com vistas à Copa do Mundo Fifa em 2014. A estimativa é do secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa, Demétrio Torres, que descartou uma eventual competição com as demais cidades-sedes. Em entrevista ao Diário de Natal o secretário ressaltou o que sempre vem dizendo desde que assumiu a pasta da Secopa, que "até dezembro de 2013 a cidade terá entregue as obras da Arena das Dunas". 

O primeiro passo prático para bater essa meta está sendo o serviço de terraplanagem do terreno do entorno do complexo Machadão-Machadinho, área onde será erguida a maior construção natalense para o Mundial de 2014. A previsão para conclusão é de 90 dias, a contar do início desta semana quando foram iniciadas as obras. Dentro desse período, porém, mais precisamente em 60 dias, também deverão iniciar os serviços de fundação - estruturas de fixação ao solo - nas áreas já aplanadas, como explica Demétrio Torres. "Esse cronograma da terraplenagem contém 2 mil itens e eles serão executados muitas vezes ao mesmo tempo. É um processo que vai andando em várias frentes", explicou. "Nas áreas onde forem encerrando o serviço de terraplanagem nós já poderemos liberar o início da fundação e depois até mesmo o início da estruturação", disse.

Demétrio ressaltou ainda que, justamente pelos motivos acima citados, a etapa de terraplenagem é uma das mais importantes do processo, já que está sendo feita na área onde será construída a maior parte da arena, que ocupará apenas cerca de 10 a 15% da área onde hoje é o Machadão.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...