quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estudantes fazem protesto na CMJP; sessão não ocorre

es fazem protesto na CMJP; sessão não ocorre
Os estudantes da Universidade Federal da Paraiíba realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa.
protesto na CMJP
O motivo foi contra a aprovação da mensagem do poder executivo número 29, tranformado no projeto de lei 1.064, que regulamenta a parceria do poder público com organizações sociais nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Assistência Social.
O Presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), disse que a sessão foi declaratória porque não tinha quórum. Segundo ele, estavam presentes no plenário apenas os vereadores Benilton Lucena (PT), Eliza Virgínia (PSDB) e Felipe Leitão (PRP) e disparou contra a oposição: "Se houve esvaziamento, foi a oposição quem se retirou".
O quórum necessário para haver sessão é de sete parlamentares.
O vereador oposicionista Tavinho Santos (PTB), afirma que estava em plenário e que ele, com Marcos Vinícius (PSDB) e Eliza Virgínia estavam inscritos para fazer o uso da Tribuna.
"Cheguei antes mesmo do Presidente." afirmou ele, alegando que a bancada de situação fez uma manobra para fugir do protesto.

Os estudantes prometem volta na próxima terça-feira (13) ao plenário da Casa, quando o projeto deve voltar a pauta do dia.

Felipe Silveira, com Écliton Monteiro

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...