sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Notícias. Equipes de F-1 já estão em Interlagos


Da Redação
@naoperdemais
Desde essa quinta-feira, dia 17, as equipes de Fórmula 1 já começaram a ocupar a área dos boxes do autódromo internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, na preparação para o Grande Prêmio do Brasil - a última etapa da temporada 2011 da categoria. A prova está programada entre os dias 25, 26 e 27 de novembro e terá cobertura completa do Amigos da Velocidade - Yahoo!
O material das equipes Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes (entre outras) desembarcou no Brasil, com origem em Abu Dhabi, local da última etapa do calendário, na última quarta-feira e desde essa quinta está no autódromo - onde os funcionários das escuderias, em ritmo frenético, iniciaram a montagem das estruturas.
Detalhes
O trabalho no autódromo continua em ritmo acelarado. A montagem das arquibancadas móveis, sobretudo na reta oposta, e das áreas vips estão em fase de finalização. O circuito passa por limpeza total e pintura em vários pontos. Além da construção de nova área com assentos fixos.
De acordo com a prefeitura de São Paulo, dona da praça esportiva, serão investidos cerca de 23 milhões de reais em 2011 para a cidade receber a Fórmula 1. "São Paulo gosta da F-1 e eles de São Paulo. Nós temos um acordo renovado faz pouco tempo, então estamos tranqüilos", declara o prefeito Gilberto Kassab. O contrato da categoria com São Paulo se encerra em 2014, mas deve ser estendido.
Ainda, segundo dados da SP Turis, órgão municipal que incrementa o turismo na cidade, o alto investimento anual feito no autódromo de Interlagos tem retorno garantido já que a prova, que deve atrair mais de 70 mil torcedores, além das pessoas envolvidas direta e indiretamente no evento, gerará um impacto próximo de 200 milhões de reais na economia paulistana.
Veja também:

Organizadores admitem que GP dos EUA deve acontecer só em 2013

Mais duas equipes decidem seus motores para 2012

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...