terça-feira, 18 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

I DEBATE EM PROL DA UERN FOI SUCESSO! REITOR PRESENTE... PREFEITURA AUSENTE!

 Auditório do IFRN de NOVA CRUZ/RN completamente lotado!
 Reitor, MILTON MARQUES esclarecendo pontos do convênio

Mesa muito bem representada

 ESTUDANTES DE VÁRIAS ESCOLAS PRESTIGIARAM O I DEBATE EM PROL DA UERN

 Chegada do reitor, Milton Marques para o I DEBATE!
 Reitor, MILTON MARQUES RESPONDENDO A TODAS AS PERGUNTAS DA PLENÁRIA
 Reitor, MILTON MARQUES, dando inclusive idéias para o fortalecimento da luta!
Literalmente LOTADO o Auditório do IFRN de NOVA CRUZ/RN
 ENTREGA DO DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO REITOR, MILTON MARQUES
COMISSÃO FICA UERN AO LADO DO REITOR MILTON MARQUES E Pe. EDILSON NOBRE

Hoje pela manhã foi realizado o I DEBATE EM PROL DA UERN no Auditório do IFRN de Nova Cruz/RN e de acordo com a comissão FICA UERN, foram atingidos todos os seus objetivos, apesar da ausência do gestor municipal.  Estiveram presentes a mesa do debate:, o Mediador do Debate, padre EDILSON NOBRE, Reitor, MILTON MARQUES DE MEDEIROS, professora, ANA LÚCIA DANTAS, diretora do Campus da UERN  em Natal, professor, JOÃO BATISTA XAVIER, pró-reitor de Ensino e Extensão , professor, LUIZ MORAIS FILHO, diretor do NESA/UFRN, professor, FRANCISCO ASSIS DE OLIVEIRA, diretor do Campus do IFRN em Nova Cruz/RN, que estava também representando o reitor, BELCHIOR ROCHA, Vereador, Luiz da Costa Prudêncio, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Cruz/RN, vereador NIA SALÚ, Antonio Duarte, representando a deputada, Fátima Bezerra, Marcelo de Assis (direito), membro da comissão, Eduardo Vasconcelos, membro da comissão, representando as entidades estudantis e culturais e a estudante de ciência da computação, Simone Gomes da Silva.

No plenário completamente lotado, estavam professores, sociedade e em sua maioria estudantes das escolas: Rosa Pignataro, CNSC, CRSA, Escola MODELO, E. M. Nestor Marinho, IFRN, entre outras.  AUSENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ.  Enviaram e mail, justificando suas ausências:  Ministério Público de Nova Cruz/RN, Conselho Estadual de Educação - CEE/RN, Deputado Fernando Mineiro e por telefone, os deputados, TOMBA, Márcia Maia e Larissa Rosado, além Dr. RICARDO HENRIQUE DE FARIAS, Juiz de Direito Civil de Nova Cruz/RN.

O debate mostrou o que já era de se esperar, ausência do gestor municipal e a falta de compromisso por parte da mesma, ou seja: A INFRA-ESTRUTURA!  O reitor assumiu de público que buscará marcar audiência com o prefeito de Nova Cruz/RN para em outras palavras botar o pontos nos ís!  Além de abordar o "novo" convênio em alguns itens.

Os momentos mais importantes do debate foi na hora em que o reitor se prontificou a lutar ao lado da comissão e da sociedade em busca do Campus!  O outro momento foi quando no pronunciamento do professor MORAIS. Quando ele disse " Disponibilizamos  dos recursos através de emendas da deputada, Fátima Bezerra para ajudar na construção do CAMPUS! Ou seja recursos dessas emendas seria repassados para a construção do referido Campus! (Abrir mão em favor do CAMPUS DA UERN). Inclusive doando uma parte do terreno da UFRN para a construção do mesmo".  E questionou: " Porque ao invés de gastarmos 150.000 reais com festas, não gastamos apenas 50.000 e os outros 100.000 não reformamos o Núcleo da UERN?", concluiu o professor MORAIS.

No final a comissão foi ampliada e entre essa ampliação entrou o reforço do Padre Edilson Nobre, que abraçou a causa.  Inclusive a comissão sempre esteve aberta para todos os que queiram participar independentemente de cor, religião, partidos políticos, etc.  Somos uma comissão com CORPO e ALMA em prol de uma causa NOBRE!  A UERN!  A Comissão FICA UERN agradece a todos que se fizeram presentes e contribuíram para o sucesso do debate!  A luta continua!

No encerramento o reitor, Milton Marques foi agraciado com o Diploma de HONRA AO MÉRITO pelas entidades ANE-RN, AMES, CPC/RN  e CPC DA ANE-RN.

É bom lembrar que a comissão continua na luta e de olho nos acontecimentos.  Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...