Poço cavado pelos agricultores
No poço, que tem 4,70 m de profundidade, começaram a aparecer pedras manchadas por uma borra preta.
Pedra com borra: seria petróleo?
Mediunidade
Mais um ingrediente torna o episódio de Água Branca curioso: os agricultores começaram a escavação do poço a pedido de uma senhora que diz ter poderes psíquicos.
O pedido foi feito por uma mulheres identificada apenas como Dona Nelcina, uma paulistana que nunca veio a Paraíba e que nem conhecia os agricultores, mas conseguiu entrar em contato com eles por telefone, informando que se eles cavassem, encontraria petróleo.
“Ela nunca veio aqui e sabia exatamente onde estava o pé de algodão e onde deveríamos cavar” disse Dona Cecí Maria da Silva, 48, esposa de Sebastião Batista.
Uma amostra da borra encontrada nas pedras foi enviada para São Paulo para ser analisada. Segundo a família foi constatado que se tratava realmente do petróleo. Porém, a família não possui nenhum laudo ou documento oficial que comprove a existência do liquido.
Ontem, uma amostra das pedras e das borras foram enviadas a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para analisar e oficializar a descoberta com um laudo cientifico. A família de seu Sebastião espera conseguir, além da prova, um empresário que invista na extração do mineral.
Fonte: Patosonline com informações de Joel Marks
Nenhum comentário:
Postar um comentário