sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sertanejos acreditam que acharam petróleo no quintal de casa

Um casal de agricultores de Água Branca, no Sertão paraibano, acredita ter encontrado petróleo no quintal de casa.
Poço cavado pelos agricultores
Poço cavado pelos agricultores
A descoberta ocorreu em novembro do ano passado, quando a família de Sebastião Batista Dias cavava um poço nos arredores de sua residência, localizada no Sítio Calisto, zona Rural de Água Branca.
No poço, que tem 4,70 m de profundidade, começaram a aparecer pedras manchadas por uma borra preta.
Pedra com borra: seria petróle
Pedra com borra: seria petróleo?
“Ninguém consegue ficar muito tempo lá embaixo, porque o cheiro é muito forte” disse o agricultor, que aposta: a mancha preta é petróleo.
Mediunidade
Mais um ingrediente torna o episódio de Água Branca curioso: os agricultores começaram a escavação do poço a pedido de uma senhora que diz ter poderes psíquicos.
O pedido foi feito por uma mulheres identificada apenas como Dona Nelcina, uma paulistana que nunca veio a Paraíba e que nem conhecia os agricultores, mas conseguiu entrar em contato com eles por telefone, informando que se eles cavassem, encontraria petróleo.
Petróleo em Água Branca
Segundo Dona Cecí Maria da Silva (48), esposa de seu Sebastião, a Dona Nelcina tem poderes psíquicos e teria indicado com precisão o local da escavação.
“Ela nunca veio aqui e sabia exatamente onde estava o pé de algodão e onde deveríamos cavar” disse Dona Cecí Maria da Silva, 48, esposa de Sebastião Batista.
Uma amostra da borra encontrada nas pedras foi enviada para São Paulo para ser analisada. Segundo a família foi constatado que se tratava realmente do petróleo. Porém, a família não possui nenhum laudo ou documento oficial que comprove a existência do liquido.
Ontem, uma amostra das pedras e das borras foram enviadas a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para analisar e oficializar a descoberta com um laudo cientifico. A família de seu Sebastião espera conseguir, além da prova, um empresário que invista na extração do mineral.
Fonte: Patosonline com informações de Joel Marks
Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...