sexta-feira, 27 de abril de 2012

NOVA CRUZ: Marcelo Cunha Lima Junior e mais dois membros da família poderão ficar inelegíveis para o pleito de 2012.

Na dança de filiações e desfiliação, Marcelo Junior se enrola na Justiça Eleitoral. De acordo com a relação do sistema filiaweb do TSE.
No vai e vem de filiações partidárias Marcelo Junior se complica com a Justiça Eleitoral e fica em situação Sub Judice por ser filiado em dois partidos(PSD e DEM). No dia 06 de outubro de 2011, Marcelo Junior (PSD) deixou o partido do DEM e se filiou ao novo partido do PSD. Até o momento o mesmo estava tudo ok! Com a Justiça Eleitoral. Já no ano de 2012, agora no mês de abril, supostamente falando, o ex-vereador permaneceu no partido do PSD e se filiou com data retroativa no DEM. Assim mostra nitidamente a relação no sistema de filiaweb do DEM e as certidões que foram tiradas antes e depois da divulgação dos dados no sistema de filiaweb do TSE. Com a dupla filiação o prazo para justificar para uma pessoa se candidato nas eleições de 2012, já se expirou de acordo com o ofício circular nº44/CRE/RN (Corregedoria Regional Eleitoral), que trata do provimento nº 14 – CGE do Tribunal Superior Eleitoral, assinada pela Ministra Nancy Andrighi, no dia 22 de novembro de 2011. Foi mais uma oportunidade que a Justiça Eleitoral deu para aqueles filiados que queria ser candidato nas eleições de 2011. O último dia para apresentação de resposta por filiados ou partido seria no dia 30 de janeiro de 2012. Ninguém sabe os motivos que levaram o líder Marcelo Junior a voltar a se filiar no DEM, já que o mesmo pediu a sua desfiliação no dia 06/10/2011. Vai se caso de Justiça Eleitoral. Com Marcelo também ficaram em situações de Sub Judice, a sua esposa Annier Cunha Lima e Lilian Cunha Lima. Que provavelmente estão inelegíveis para o pleito deste ano. A Justiça poderá até regular a situação do filiado. Agora retroagir dando o direito do mesmo serem candidatos. Na 12ª Zona Eleitoral existe uma comunicação assinada pelo filiado, comunicando a sua desfiliação. Ser o mesmo persiste em sair candidato, poderá ter o seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Pois os prazos que existiam todos se expiraram de acordo com a Lei Eleitoral em vigor. Agora para a regularizar a filiação a Justiça Eleitoral irá expedir uma notificação.
FiliaWEB - Sistema de Filiação Partidária
DETALHE DO REGISTRO DE FILIAÇÃO

Dados Do Registro

Inscrição: 011882481643
Nome: MARCELO PESSOA DA CUNHA LIMA JUNIOR
Partido: DEM – DEMOCRATAS
UF: RN
Município: NOVA CRUZ
Zona: 012
Seção: 0060
Data de Filiação: 08/02/1999
Data de Desfiliação: 06/10/2011
Data de Cancelamento: 07/10/2011
Data de Regularização: 
Motivo do Cancelamento: A pedido do eleitor
Motivo da Desfiliação: Outros
Tipo do Registro: Oficial
Situação: Sub Judice
Número do Documento de Referência: Provimento nº 4/2012-CGE

Descrição Da Situação

Sub Judice com:
Depois postaremos outros casos de pessoas que não estão filiados em  nenhum partido e desejam serem candidatos na eleições de 2012. Os mesmo enfrentarão problema na Justiça Eleitoral de acordo com a Lei Eleitoral em vigor.
fonte:lenilsonagreste

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Oposição unida em apoio a Germano Targino para prefeito de Nova Cruz\rn!

  foi realizada pelas siglas republicano 10 (partido de germano)  partido do avante 70  Hudson de tourinho,partido solidariedade , partido p...