sábado, 12 de maio de 2012

MÃES NOVACRUZENSES: Heroínas que sofrem pelos descasos de um Prefeito pé no chão.

DOMINGO, 13 de Maio, é o dia internacional das mães. As mães que com tanto sacrifício criam seus filhos, cuidam de suas famílias. Mães muitas vezes carentes e que necessitam do apoio dos poderes públicos.

Poderes públicos que deviam oferecer saúde de qualidade; Educação com responsabilidade; Programas públicos (sociais e educativos) que as ajudem na melhoria da qualidade de vida suas e de seus filhos.

Deveria ser assim. Mas infelizmente, pelo menos em Nova Cruz, o que se vê é um total descaso com essas heroínas promovidas pelo atual Prefeito que auto se intitula "pé no chão". Vejamos alguns fatos:

É a distribuição do leite que mudou para pior. Antes as mães recebiam o leite na sua comunidade. Hoje as mães, até mesmo as que moram em bairros afastados do centro como as do Frei Damião, Planalto, Santa Luzia, Cidade do Sol, reclamam pois tem que se deslocar numa grande distância pra receber o leite. Chegando lá enfrentam uma fila interminável. E o que ocorre é que muitas vezes chegam em casa tarde, o que prejudica os outros afazeres domésticos. E o Prefeito ainda se intitula prefeito pé no chão.
A distribuição do Peixe também centralizada, expôs as mães às situaçoes difíceis.
Que Prefeito pé no chão é esse que prejudica várias mães que são servidoras municipais: Muitas delas que tiveram seus nomes incluídos no SPC/SERASA. Motivo? É que a Prefeitura descontou dos seus contracheques os valores das parcelas, mas não os repassou para a CAIXA ECONOMICA. Inclsuive algumas delas já ganharam na Justiça indenizações por DANOS MORAIS. Quantas dessas mães ficaram impossibilitadas, de quem sabe, até mesmo comprar um bem para sua casa porque estavam com os nomes restritos no SPC E SERASA? E isso culpa de quem? De um Prefeito que se intitula pé no chão.

Que prefeito pé no chão é esse que através da falta de ações sérias, deixa a "saúde doente" na nossa cidade. Quantas mães de família foram ao posto de saúde para um atendimento ao seu filho e lá chegando, ou não tinha médico, ou não tinha o medicamento básico. Ao irem ao Hospital não tiveram o atendimento necessário pela falta de equipamentos e tiveram de ir para Santo Antonio pra efetivar esse atendimento. Que Prefeito que gosta das mães pobres é esse que devido a total falta de capacidade administrativa fez com que o Hospital não funcione. E que por isso, muitas senhoras em trabalho de parto, foram obrigadas a terem seus filhos em outras cidades, frustrando a sua felicidade em ter um filho NOVACRUZENSE?

Quantas mães amargam todos os dias a infelicidade de terem que lutar contra a lama, o lixo, o mato que tomam conta de seu bairro e de sua rua e sem poderem desta forma darem uma melhor condição de vida aos seus filhos?




São inúmeros exemplos da desatenção à mães novacruzenses que o atual Prefeito e sua administração tem promovido em Nova Cruz. Fica a reflexão. E de qualquer forma FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS NOVACRUZENSES !!!! fonte,claudio lima                                                                                        Há lembrando que entraram nos cofres do município dia 10 de Maio: R$ 1.384.583,69.     

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Oposição unida em apoio a Germano Targino para prefeito de Nova Cruz\rn!

  foi realizada pelas siglas republicano 10 (partido de germano)  partido do avante 70  Hudson de tourinho,partido solidariedade , partido p...