Eis a reportagem por escrito – no site do Jornal Nacional -, clik aqui o vídeo, sobre o caos na saúde pública potiguar e a exoneração do secretário Domício Arruda.
Chamada por Patrícia Poeta: – “Foi exonerado hoje do cargo o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Domício Arruda. Ontem (1°), quando o Jornal Nacional mostrou problemas graves da saúde no estado, o secretário se recusou a falar sobre o assunto e disse que era feriado”.
Por Willian Bonner: – “A greve dos servidores da saúde no Rio Grande do Norte completou um mês hoje (2)”.
Entra Michelle Rincon: – “No Walfredo Gurgel, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, 63 pacientes recebem atendimento pelos corredores”.
“Este senhor chegou em uma ambulância e permaneceu na maca porque não existia um leito preparado para que ele pudesse ocupar”.
Revela a gerente do Walfredo Gurgel, Gracinalda Cirilo: - “Os pacientes críticos estão ficando no hospital sem condições mínimas de assistência, tanto da enfermagem como médica. A gente não tem insumos e nem material”.
Volta Michelle: – “O Jornal Nacional mostrou ontem (terça-feira) que além da falta de vagas, o lixo se acumulava bem ao lado da cozinha e que a greve dos médicos e funcionários tem deixado muitos pacientes sem atendimento”.
Continua MR: – “Procurado, o secretário de Saúde do estado, Domício Arruda, se recusou a falar porque disse que não comentaria o assunto em um feriado. Hoje (2), ele culpou o governo federal pela falta de recursos para o pagamento do reajuste pedido pelos grevistas”.
Patrícia Poeta: – “Olha, a Secretaria de Saúde acertou as contas hoje com a empresa responsável pela coleta do lixo, que começou a ser retirado. O ministério da Saúde declarou que no ano passado (2011) ampliou os recursos pagos ao estado para quase R$ 820 milhões e que está financiando a construção de dez pronto-atendimentos”.
fonte, da Abelhinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário