quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vídeo da reportagem no Jornal Nacional


Eis a reportagem por escrito – no site do Jornal Nacional -, clik  aqui o vídeo, sobre o caos na saúde pública potiguar e a exoneração do secretário Domício Arruda.

Chamada por Patrícia Poeta: – “Foi exonerado hoje do cargo o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Domício Arruda. Ontem (1°), quando o Jornal Nacional mostrou problemas graves da saúde no estado, o secretário se recusou a falar sobre o assunto e  disse que era feriado”.
Por Willian Bonner: – “A greve dos servidores da saúde no Rio Grande do Norte completou um mês hoje (2)”.
Entra Michelle Rincon: – “No Walfredo Gurgel, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, 63 pacientes recebem atendimento pelos corredores”.
“Este senhor chegou em uma ambulância e permaneceu na maca porque não existia um leito preparado para que ele pudesse ocupar”.
Revela a gerente do Walfredo Gurgel, Gracinalda Cirilo: - “Os pacientes críticos estão ficando no hospital sem condições mínimas de assistência, tanto da enfermagem como médica. A gente não tem insumos e nem material”.
Volta Michelle: – “O Jornal Nacional mostrou ontem (terça-feira) que além da falta de vagas, o lixo se acumulava bem ao lado da cozinha e que a greve dos médicos e funcionários tem deixado muitos pacientes sem atendimento”.
Continua MR: – “Procurado, o secretário de Saúde do estado, Domício Arruda, se recusou a falar porque disse que não comentaria o assunto em um feriado. Hoje (2), ele culpou o governo federal pela falta de recursos para o pagamento do reajuste pedido pelos grevistas”.
Patrícia Poeta: – “Olha, a Secretaria de Saúde acertou as contas hoje com a empresa responsável pela coleta do lixo, que começou a ser retirado. O ministério da Saúde declarou que no ano passado (2011) ampliou os recursos pagos ao estado para quase R$ 820 milhões e que está financiando a construção de dez pronto-atendimentos”.
fonte, da Abelhinha

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...