Durante a sessão desta quarta-feira (20), o deputado estadual Tomba Farias (PSB) fez um apelo ao Governo do Estado para que retome o diálogo com os 824 policiais aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM). Para o parlamentar, este é o momento oportuno para a convocação, diante da proximidade dos jogos da Copa do Mundo de 2014, quando o Estado estará recebendo visitantes vindo de várias partes do mundo, e que têm que aqui encontrar uma estrutura de segurança arrojada.
“Nós tivemos uma reunião na semana passada com o secretário de administração que ficou para definir uma nova data para decidir o destino dos 824 policiais aprovados no último concurso da PM. Esta questão se arrasta há quase dois anos e nós sabemos que a convocação é necessária.Estamos próximos de um evento macro que é Copa do Mundo que acontecerá em 2014!” destacou Tomba.
Segundo o deputado, diante da notória falta de efetivo policial nas ruas, a convocação dos concursados da PM, é oportuna, merecida e agrada a todos. “Esta é a quarta audiência que participo do tema. A convocação é mais do que merecida. A presença deles é constante na nossa Casa Legislativa, portanto, é importante que o governo una o útil ao agradável: estamos precisando de segurança, por que falta efetivo policial nas ruas, e há 824 famílias esperando pela convocação“ disse.
Segundo Tomba, o Comandante Geral da PM, Coronel Araújo, e a própria governadoraRosalba Ciarlini são favoráveis a convocação. “O coronel Araújo já disse que é favorável ao pleito e até a própria governadora disse durante a entrega das viaturas que seria o momento oportuno para a convocação dos policias” disse Tomba.
“Nós já temos uma solução pacífica, pois os 824 aprovados estão aptos a assumir. O governo não precisa realizar um novo concurso. O Executivo só terá cursos em julho, portanto este é um apelo que nós fazemos ao governo, ao líder da Assembleia, o deputado Getúlio Rêgo, e a todos os deputados.União em torno da questão” disse.
Ao final do seu discurso, Tomba Farias disse que está na espera de uma nova data.“Faço um apelo para que a data seja marcada, para que o secretário Carlos Augusto Rosado receba o nosso pedido e agenda a nossa reunião. É apelo nosso e de toda a Assembleia”.fonte:blogdedaltroemerenciano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário