sábado, 1 de junho de 2013

NOVA CRUZ:PREFEITURA IMPLANTA CENTRO DE ABASTECIMENTO FARMACEUTICO


Está em fase de implantação, o Centro de Abastecimento Farmacêutico - CAF, do município de Nova Cruz, na Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da atual gestão, explica o Prefeito Cid Arruda, é primeiramente descentralizar a distribuição dos medicamentos à população, antes centrada no Hospital Monsenhor Pedro Moura. Com isso, a população poderá buscar seus medicamentos nos postos de saúde do PSF, perto de sua casa, mediante cadastramento e solicitação dos mesmos por parte das equipes que já fazem este acompanhamento sistemático das pessoas.

Outro benefício que a implantação do CAF traz é o desafogo do Hospital, pois percebia-se que boa parte das pessoas que iam ao hospital era para buscar medicamentos e isso trazia transtornos no bom funcionamento daquele equipamento de saúde. "A farmácia do Hospital é para atender exclusivamente às pessoas que são, atendidas ou até mesmo internadas no mesmo. A medicação para a população num geral deve ser, a partir de agora, de responsabilidade do CAF e dos Postos de Saúde" - Explica o Prefeito Cid Arruda.
Autor: Assessoria de comunicaçãoia de comunicação

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...