sábado, 24 de agosto de 2013

Wilma de Faria lidera pesquisa ao Governo do Estado


Da Band TV/Portal Nominuto.com
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) venceria as eleições em todos os cenários em que ela aparece na pesquisa Band Natal e Consult.
A pesquisa colocou quatro cenários diferentes para os entrevistados optarem e nos três cenários em que aparece, Wilma desponta com mais de 30% dos votos. Se fosse candidata e se as eleições fossem hoje com esses candidatos, Wilma venceria Carlos Eduardo (PDT), Robinson Faria (PSD) e Garibaldi Alves (PMDB).
No primeiro cenário para o Governo, Wilma de Faria (PSB) tem 30,41% dos votos, seguida de Carlos Eduardo (PDT) com 11,59%, Henrique Alves (PMDB) 9,41%, Robinson Faria (PSD) com 7,06%, Fernando Mineiro (PT) com 6,24% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5,06%.
Os números da pesquisa foram divulgados nesta sexta-feira (23) no programa RN Acontece com o jornalista Diógenes Dantas na Band Natal em parceria com o instituto de pesquisa Consult.
No cenário dos 1.700 entrevistados, 18,82% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 14,41% ainda não decidiram o candidato para as eleições de 2014.
A pesquisa foi feita nos dias 14 à 18 de Agosto em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3 pontos para mais ou para menos.
Nota do Blog – Mesmo com números favoráveis, não vejo Wilma de Faria (PSB) como favorita.
Mesmo com Rosalba inexistindo como governante e provavelmente já alijada da reeleição, a ex-governadora não demonstra até aqui poder para galvanizar a massa de insatisfeitos.
Cenário é ainda muito confuso, bem diferente do que ocorria na pré-campanha à Prefeitura do Natal, quando Carlos Eduardo Alves (PDT) desde muito tempo era favoritíssimo, principalmente em face da administração também desastrosa de Micarla de Sousa (PV).
Rosalba talvez não seja a Micarla de Wilma.
Aguardemos, pois a política de alianças dirá muito sobre o futuro e montagem de chapas.fonte;blogcarlossantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário