domingo, 15 de setembro de 2013

Profissionais do Mais Médicos formados no exterior chegam ao RN

Dezenove profissionais com diploma do exterior - selecionados para atuar em municípios potiguares pelo programa federal Mais Médicos - devem desembarcam na manhã deste domingo (15) em Natal. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, o representante da coordenação nacional do programa, Eduardo Melo, vai ao aeroporto recepcionar os médicos às 7h50.
A coordenadora do programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte, Uiacy Alencar, informou que entre estes profissionais, sete são médicos cubanos, seis são brasileiros que se formaram fora do país, dois espanhóis, dois bolivianos, um ucraniano e um italiano. “Eles irão trabalhar em Natal, São Tomé, Riacho de Santana, São Miguel, São Miguel do Gostoso, Macaíba, Ceará-Mirim e Touros”, acrescentou.

Ainda de acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, na segunda-feira (16) os médicos iniciam a semana de acolhimento na capital, oportunidade em que conhecerão os serviços de saúde e as características da população. Após este período, os profissionais seguem para os municípios a que foram designados a partir do dia 22.
fonte.rninforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário