quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NOVA CRUZ;PREFEITURA APRESENTA PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA PARA DIRETORES E COORDENADORES.


O Programa Saúde na Escola – PSE, foi apresentado na tarde de hoje no auditório do IFRN a diretores e coordenadores pedagógicos de 57 escolas municipais, estaduais e particulares além do próprio IFRN pelos profissionais participantes do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal – GTI-M, nomeados pela portaria n. 334/2013, diante da adesão ao programa assinado pelo Prefeito Cid Arruda Câmara.

O Programa Saúde na Escola (PSE) do Governo Federal foi instituído em 2007 tem o objetivo de produzir uma política intersetorial de saúde e da educação, voltadas às crianças e adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira. Para gerir o programa nos municípios os prefeitos criaram os Grupos de Trabalho – GTIs que ficam responsáveis por todo o desenvolvimento para o alcance dos objetivos propostos pelo PSE. Para isto, o PSE trabalha com três pilares principais: I) Avaliação das Condições de Saúde; II) Prevenção de Doenças e Agravos e Promoção da Saúde; III) Formação.

Em Nova Cruz fazem parte do GTI os seguintes profissionais:
Representante do Programa Saúde Bucal: ANDRÉ PERRUCI DE PAIVA; Representante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF): ARIELMA MARQUES DE SOUZA DA COSTA; Representante do Conselho Municipal de Saúde: JOELSON GOMES DA SILVA; Representante da Secretaria Municipal de Saúde: KAREN VALESSIA DA SILVA; Representante de Estratégia Saúde da Família: MICHELLY MARTINS DE MELO; Representante da Secretaria Municipal de Educação: MIGUEL ROSA FILHO e Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, POLIANA DE SOUZA SILVA

A referida reunião teve inicio ás 14:30 no Auditório do IFRN e a mesa coordenadora foi composta por MIGUEL ROSA FILHO-SME, KAREN VALESSIA DA SILVA-SMS, Diretora do CEMEI, FRANCISCA BORGES DA SILVA, representando todos os diretores presentes; Arielma Marques da Costa-Psicóloga do NASF; Michelly de Melo - PSF CATOLÉ; Erinalva Augustinho dos Santos-SME e Poliana de Souza Silva-Psicóloga do CRAS que repassaram através de slides todos os aspectos do programa.
Autor: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...