quarta-feira, 16 de abril de 2014

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da SEMANA SANTA.

Iniciada no ultimo domingo dia 13 de Abri, o “Domingo de Ramos”, com as tradicionais procissões e missas de “ramos”, a programação da Semana Santa terá continuidade nesta QUARTA FEIRA, 16 de Abril, com confissões durante todo o dia nas Igrejas de São Sebastião e da Matriz. A partir das 17:30 horas haverá as concentrações para a tradicional PROCISSÃO DO ENCONTRO, onde os homens conduzindo a imagem do Senhor dos Passos sairão do Bairro São Judas Tadeu e as mulheres conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores sairão da Cidade do Sol em direção a Igreja de São Sebastião, onde se dará o grande encontro das imagens que simboliza o encontro de Maria com seu filho Jesus durante sua caminhada para o calvário.
SEXTA FEIRA
Na Quinta feira, 17 de abril, os padres da nossa paróquia participarão pela manhã da missa do Crisma e dos Santos óleos na Catedral Metropolitana de Natal. A tarde celebrarão missas nas comunidades da paróquia e as 19:30 horas na Igreja Matriz, celebrarão a Missa da Santa Ceia do Senhor com o tradicional “lava pés”.
LAVA PES
Em seguida terá início a Adoração ao Santíssimo Sacramento que durará toda a madrugada até as 3 horas da tarde da sexta feira.
SANTISSIMO
Na Sexta Feira Santa, 18 de Abril, acontecerá,  às 05 horas da manhã a VIA SACRA com saída da Igreja de São Sebastião até a Matriz. Jà a tarde, 3 horas, haverá na Igreja Matriz, a tradicional Celebração da Paixão de Cristo. Em seguida haverá a Procissão do Senhor Morto.
SENHOR MORTO SEXTA
No Sábado, 19 de Abril, teremos as celebrações da Vigília Pascal. Na Igreja Matriz a celebração começa às 09 e meia da noite. Em seguida haverá a tradicional Procissão da Luz até a Igreja de São Sebastião.
A programação da Semana Santa se encerra no Domingo da Páscoa, com as celebrações da Ressurreição de Jesus Cristo, que acontecerão às 07:30 h e às 19:30 h na Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...