sábado, 20 de setembro de 2014

NOVA CRUZ. Alunos do Eli recebem novo fardamento

O Eli é um programa pedagógico criado pela Prefeitura de Nova Cruz em parceria com o IFRN e que utiliza práticas esportivas regulares como medida de inclusão construtiva da cidadania.
educação Nova Cruz RN
Alunos beneficiados estão matriculados nas escolas municipais
A secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Arruda Câmara, entregou na manhã de hoje (18), no campo de futebol do IFRN, o novo fardamento destinado aos 40 estudantes que fazem parte do projeto Esporte, Lazer e Inclusão (Eli). A proposta faz parte dos programas de extensão desenvolvidos pela Secretaria de Educação (SME) e atende crianças matriculadas nas escolas municipais Francisco Pereira Mattos e Antônio Peixoto Mariano.
Na oportunidade, a titular da SME, Valéria Arruda, conversou com os estudantes beneficiados pelo Projeto e questionou sobre o desenvolvimento das atividades esportivas e sobre o aprendizado dos assistidos. A resposta dos alunos foi de aprovação e continuidade da ação educativa, que trabalha intervenções sociais objetivando a formação cidadã dos alunos.
Educação Prefeitura de Nova Cruz
O Eli é uma parceria da Prefeitura e o IFRN
A entrega do fardamento foi acompanhada pelo professor do IFRN e supervisor do Projeto, Luiz Eugênio Martiny, pelo coordenador pedagógico da SME, Miguel Rosa, pelo articulador do Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos, e pelos professores Thiago Loureiro e Edicelma Pinheiro.
Projeto Eli
O Eli é um programa formativo pedagógico criado pela Prefeitura de Nova Cruz em parceria com o IFRN e que utiliza práticas esportivas regulares como medida de inclusão construtiva da cidadania. São atendidos alunos na faixa etária de 10 a 14 anos, que recebem todas as quintas-feiras orientações educativas e práticas esportivas nas modalidades de futebol, natação, vôlei e outras.
Para participar do Projeto o aluno deve ter assiduidade escolar mínima de 75%, manter o rendimento escolar de aprovação anual, além de conservar um comportamento social positivo em casa, na escola e nas atividades realizadas no Eli.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...