quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Nova cruz. Dezembro Vermelho /A vida é mais forte que a HIV/AIDS

                       
                       
                                                                                                                                               A Saúde Bucal também permite aos usuários o acesso às orientações e ações de prevenção odontológicas, onde são abordados temas relacionados a hábitos saudáveis de vida como alimentação, higienização bucal, orientações anti tabaco, álcool e outras drogas. A prevenção é realizada por todos os profissionais da odontologia como parte do atendimento odontológico.                                                                               
                       Para a solução dos problemas bucais, os usuários do SUS têm atendimento em todos os centros e unidades de saúde,  Além destas unidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) possui  Centros de Especialidades Odontológicas para procedimentos de média complexidade. Complementando os serviços odontológicos, a SMS conta com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde no tratamento bucal                                                                                                                      
                                                             Prevenção.                                                                                                    
A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve ações programáticas para atuar na prevenção da transmissão das DST/HIV/Aids. Campanhas educativas são realizadas em datas simbólicas como Carnaval, Dia dos Namorados, Dia Nacional de Prevenção ao HIV/Aids no local de Trabalho, Dia Mundial de Luta Contra a Aids , com distribuição de materiais educativos, preservativos e orientações em geral.
Além dessas, também há a Campanha de Prevenção a Sífilis Congênita que acontece durante a Semana Nacional de Luta contra a Sífilis Congênita e o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas , que acontece nas escolas da rede pública do município de Nova cruz. com ações de promoção à saúde sexual e prevenção as DST/HIV/Aids e gravidez na adolescência. Todas as unidades de saúde do município distribuem gratuitamente preservativos masculinos e materiais educativos.                                                                                        Tratamento                                                                                                   
As principais atividades são: cuidados de enfermagem; orientação e apoio psicológico; atendimentos em infectologia, controle e distribuição de antirretrovirais; orientações farmacêuticas, realização de exames de monitoramento; distribuição de insumos de prevenção (preservativos e materiais educativos); atividades educativas para adesão ao tratamento e para prevenção e controle das DST.

Unidades de Saúde que realizam o acompanhamento
dos portadores de HIV/AIDS

                                                    
                                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário