quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Nova Cruz, Dados apontam para 354 mil litros de leite distribuídos em 2014

Em média, a Prefeitura de Nova Cruz realizou a distribuição de 272 litros de leite para cada uma das 1.300 famílias inscritas no programa social.
A Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz divulgou na manhã desta quarta-feira (07) os dados referentes à distribuição do leite destinado as famílias carentes do município. O relatório aponta que durante o ano de 2014 a Prefeitura realizou a entrega de aproximadamente 354 mil litros de leite, que beneficiaram regularmente 1.300 famílias.
programa do leite
Programa beneficiou 1.300 famílias
Em média no ano passado, a ação social possibilitou a distribuição de 272 litros de leite para cada família inscrita no programa que alcança as regiões da zona urbana e rural, com unidades de distribuição espalhadas de forma planejada, alcançando os pontos polos de cada comunidade.
A medida possibilitou somente na zona rural de Nova Cruz 15 centros de entrega, além de outros três distribuídos na cidade. O objetivo maior foi levar agilidade e praticidade na entrega, melhorando o atendimento e diminuindo a distância do deslocamento das famílias beneficiadas.
Segundo a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, o programa vem cumprindo sua meta no município e é responsável por melhorar o quadro das famílias que se encontram em insegurança alimentar e nutricional. “A importância do programa do leite é indiscutível e com o planejamento e a competência da nossa equipe conseguimos concluir o ano com a eficiência que a sociedade exige”, disse.
O Programa do Leite é destinado às famílias com renda per capita de no máximo meio salário mínimo, que exista entre os membros uma gestante que faça pré-natal, criança de dois a sete anos de idade ou pessoa com no mínimo 60 anos, além de outros itens. O leite é distribuído em dois dias da semana, nas terças e quintas-feiras. Mais informações podem ser conseguidas na Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...