quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Solenidade marca formação de mais 61 profissionais em Nova Cruz

Nos últimos dois anos a Prefeitura de Nova Cruz já capacitou em várias áreas profissionais cerca de 900 pessoas residentes no município.
Nova Cruz1
Prefeito Cid Arruda parabenizou os novos profissionais
A Prefeitura de Nova Cruz realizou na tarde dessa quarta-feira (28), no auditório da Câmara Municipal, a cerimônia de entrega de certificados aos 61 estudantes capacitados por meio dos cursos do Pronatec efetivados no município. A solenidade foi a primeira organizada neste ano e contou com as presenças do prefeito Cid Arruda Câmara, da secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, e da titular da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Arruda Câmara.
Nova Cruz2
Certificados foram entregues a 61 profissionais
Os alunos diplomados iniciaram a capacitação profissional no segundo semestre do ano passado cursando as habilitações de Operador de Processos Químicos Industriais, Preparador de Doces e Conservas, Produtor de Derivados do Leite e Frentista. As instruções foram fornecidas pelas equipes pedagógicas do IFRN, Senar e Senac. Para os estudantes são fornecidos todo o material didático, fardamento e ajuda de custo com o intuito de facilitar ao máximo a formação dos futuros profissionais.
O prefeito Cid Arruda parabenizou o esforço e o empenho dos novos profissionais e ressaltou a importância da qualificação do cidadão para alcançar uma vaga no mercado de trabalho, possibilitando cidadania, emprego e renda para sua família. Já a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria, relatou o trabalho sério que vem sendo desenvolvido em Nova Cruz com foco na formação profissional. “A prefeitura vem investindo no direito de cada homem ou mulher poder ter sua profissão e sua independência financeira”, ressaltou.
Nova Cruz
Solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal
Nos últimos dois anos a Prefeitura em parceria com as entidades ofertantes dos cursos Pronatec formou aproximadamente 900 pessoas em áreas diversas. Também foram efetivadas 1.160 matrículas e 1.290 vagas foram compactuadas. Atualmente, cinco cursos ministrados pela Escola Agrícola de Jundiaí, IFRN e Senac estão em andamento em Nova Cruz.
A solenidade contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Edson da Costa, do Diretor Geral do IFRN-Campus Nova Cruz, Djeson Mateus, da coordenadora pedagógica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Leila Rocha, da coordenadora do Pronatec do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Leiliane Dantas, da Assistente Social, Iris Macedo, além do vereador João da Praça, do coordenador adjunto do Pronatec IFRN, Thiago Loureiro, do membro da equipe pedagógica do Senac, Walter Afonso, e a equipe do Acessuas Trabalho composta pela coordenadora, Jorilza Felix,  pelo interlocutor do Pronatec Nova Cruz, Flávio Luiz,  e pelas técnicas Catherine Dantas e Jucilene Jose.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...