domingo, 19 de abril de 2015

NOVA CRUZ. Saiba qual o prazo do cadastramento biométrico em sua cidade


                A justiça eleitoral da 12ª Zona Eleitoral continua com os trabalhos da biometria eleitoral, desde o dia 23 do mês de março que conta com o novo serviço de recadastramento eleitoral. Já é grande a quantidade de pessoas que estão se dirigindo os postos de atendimento. Em Nova Cruz, a justiça disponibiliza dois postos de atendimento. Sendo um na Central de Cidadão e o outro no cartório eleitoral.                                                                                                                                                             A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008 para garantir ainda mais segurança aos brasileiras, especialmente na hora da identificação do eleitor.                               O cadastramento biométrico é o processo pelo qual o eleitorado de um município é convocado para comprovar o domicílio eleitoral naquela localidade. Quando comparece, o eleitor tem as digitais coletadas e também é fotografado.
A Justiça Eleitoral, com o objetivo de garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral, adotou a biometria para reconhecer os eleitores no momento do voto. A implantação vem sendo gradual já que é necessário chamar todo o eleitorado para captar as digitais. Depois de todos os eleitores recadastrados, o município está apto a utilizar as urnas  biométricas. A urna só é liberada para o voto após reconhecer as digitais do eleitor.                                                                                    

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...