sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NOVA CRUZ, Direitos da pessoa com deficiência será tema de mobilização


A Mobilização será iniciada com um pit stop na segunda-feira (16) e segue até a quarta-feira (18) com atividades educativas e de conscientização social nas escolas.
Prefeitura de Nova Cruz - Assistência Social
Mobilização é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social
A 3ª Mobilização em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai ser aberta em Nova Cruz na próxima segunda-feira (16), das 8h às 11h, com a realização de um pit stop em frente à Praça de Eventos Mauro Pessoa. A iniciativa é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e tem o objetivo de mobilizar e informar a sociedade sobre os direitos e os serviços prestados a pessoa com deficiência.
O pit stop vai contar com a participação das equipes da SMAS e da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Nova Cruz. Na ocasião serão distribuídos folders educativos, adesivos da campanha e água mineral. As ações continuarão na terça e quarta-feira (17 e 18) com atividades e palestras desenvolvidas pelos técnicos da Assistência Social em escolas municipais e estaduais, buscando conscientizar os estudantes sobre a importância das ações em prol a pessoa com deficiência. O encerramento da mobilização acontecerá na quarta-feira (18), com atividades recreativas realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear, no horário das 14h às 17h, e com a participação dos usuários da Apae Nova Cruz.
A mobilização faz parte do projeto “Construa Acessos, Derrube Barreiras”, desenvolvido por técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e coordenado pelo psicólogo Paulo José Cunha.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...